quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rafinha "Babaca" Bastos

Na semana passada, Rafinha Bastos, dono de discutido humor ácido e politicamente incorreto, no quadro do CQC que aponta as cinco piores coisas da TV, investiu contra Daniela Albuquerque, mulher de Amilcare Dallevo dono da REDE TV, por conta de sua pronuncia da palavra Octógono. Dizendo que não teria paciência de ensiná-la, não deixou por menos: “É octógono, cadela. Põe esse nariz no lugar”. Amilcare ligou para Johnny Saad dono da BAND e no CQC desta semana, Rafinha desculpou-se no ar. Esse Rafinha Bastos se considera um humorista intelectual, mas não passa de um grande babaca, sem elegância, despudorado, sem ética e desqualificado do ponto de vista humano. Ele deve desconhecer as boas maneiras que podem e devem nortear o humor de qualidade. Aliás, subir em palcos para falar besteiras tem sido peculiar à esse babaca que demonstra intimidade com o diabo, principalmente porque deve ser descendente dele.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Instituto Millenium



Carta de Princípios

O Instituto Millenium tem a missão de promover a democracia, a economia de mercado, o estado de direito e a liberdade. Para isso, visa a se tornar referência e agente de divulgação de valores que gerem prosperidade e desenvolvimento humano para o Brasil.
  • O Instituto Millenium promove os valores e princípios da sociedade livre, com base na filosofia que combina respeito pelas virtudes das democracias de mercado com sólido compromisso com os indivíduos que, por deficiências, idade, despreparo, infortúnios ou políticas públicas inadequadas, permanecem à margem da sociedade.
  • Os valores e princípios são: o direito de propriedade, as liberdades individuais, a livre iniciativa, a afirmação do individualismo, a meritocracia, a transparência, a eficiência, a democracia representativa e a igualdade perante a lei, atribuindo-se ao Estado, nas esferas limitadas pelas instituições constituídas sob o estado de direito, a responsabilidade de servir a cada um e a todos no provimento, principalmente, de segurança, justiça, igualdade de oportunidade através de saúde e educação básicas, e qualidade ambiental.
  • O Instituto Millenium defende políticas públicas que resolvam problemas reais da nação brasileira, de acordo com aqueles valores e princípios, inspirado nos exemplos das bem sucedidas modernas democracias. Tem a missão de se tornar referência e agente de divulgação de soluções para a sociedade brasileira, baseadas em visão pragmática de assuntos públicos de governo, política, economia, sociedade e cultura. Cumprirá sua missão por seus próprios méritos, por meio do prestígio e integridade profissional de seus autores, documentação rigorosa de suas pesquisas e um processo de avaliação de resultados que assegure a qualidade de seus produtos.
  • O Instituto Millenium promove debates, encontros, seminários, entrevistas, artigos, a criação, enfim, de rico e diverso conteúdo, a partir da atuação de seus membros, colaboradores e convidados, importantes formadores de opinião, sobre assuntos de interesse público e, principalmente, a sua divulgação em todos os meios de comunicação, de forma acessível e objetiva. Sua agenda não é ditada ou comprometida com qualquer fonte financiadora, que o torne representante de qualquer interesse de doador ou empresa.
  • O Instituto Millenium é uma associação de fins não econômicos, sem fins lucrativos, que será enquadrada sob a lei das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), independente de qualquer grupo político, religioso, empresarial ou governamental, mantida por doações de indivíduos, fundações ou empresas.
  • O Instituto Millenium não aceita contribuições que impliquem posicionamento predeterminado diante de qualquer tema ou outro procedimento que de alguma forma comprometa a integridade intelectual de seus trabalhos.
  • O Instituto Millenium é apartidário. O trabalho está disponível para o público independentemente de qualquer filiação partidária. O Instituto Millenium não apoia candidatos ou partidos. O Instituto Millenium é comprometido com o fluxo livre de informação e um debate transparente e aberto que mantenha seu foco em propostas de soluções concretas para o avanço de nossa sociedade e não em pessoas ou ideologias.
  •  

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Oi Athina Onassis Horse Show



Mescla de esporte de alto nível e entretenimento, o Oi Athina Onassis Horse Show realizará sua quinta edição entre os dias 2 e 4 de setembro, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. O maior evento hípico da América Latina traz ao país o que há de melhor na modalidade soltos e, agora, também no adestramento. Com alta premiação e de grande importância no cenário internacional, o evento tem possibilitado ver de perto feras destas modalidades, como campeões olímpicos, mundiais e do circuito Global Champions Tour.


Isso não será diferente nesta temporada e, a partir da próxima sexta-feira, dia 2, a nata do esporte estará competindo no Brasil. Entre os cavaleiros do CSI estão os brasileiros Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda; Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves; a grega Athina Onassis de Miranda; o Sheikh Ali Al Thani, do Qatar; o francês Kevin Staut, vice-líder do ranking da FEI; os alemães Marcus Ehning, campeão do Oi Athina Onasiss Horse Show do ano passado; Ludger Beerbaum, campeão olímpico; e Christian Ahlmann, quarto colocado no ranking da FEI.


Entre os competidores da categoria Amador 1,20/1,25m estão Luiz Carlos Nolasco e Pedro Barbosa Lima. O baiano Jenner Augusto Kruschewsky e carioca Pedro Figueira de Mello marcam preseça na categoria Amador Top 1,30/1,35m.

Já consolidado como um dos mais destacados torneios do calendário internacioal, o Oi Athina Onassis 2011 tem tudo para ser, mais uma vez, um sucesso. Dentro das pistas com a participação dos melhores conjuntos de salto e adestramento, e fora dela com um evento charmoso, sofisticado e com o suporte de grandes patrocinadores. Ou seja, uma ótima plataforma de entretenimento para um público de bom gosto.

Colarinho branco e mãos vermelhas


Colarinho branco e mãos vermelhas


Por Ricardo Galuppo - Publisher do jornal Brasil Econômico

O italiano Salvatore Cacciola, dono do extinto Banco Marka, ganhou liberdade condicional após cumprir parte da pena a que foi condenado por crimes cometidos na crise cambial de 1999.
Ontem à tarde, Cacciola saiu da prisão e, na forma da lei brasileira, poderá levar vida praticamente normal - desde que informe seus movimentos às autoridades e se apresente à Justiça sempre que chamado.
Já tem muita gente dizendo por aí que ele passou pouco tempo na cadeia e que aí está a prova definitiva do tratamento privilegiado que a Justiça brasileira concede a criminosos endinheirados. Que nada!
Em relação à pena inicial, de 13 anos, o tempo que Cacciola passou trancafiado parece uma eternidade diante dos poucos anos que outro italiano, o assassino Cesare Battisti, passou na penitenciária da Papuda, em Brasília.
Em junho, o Supremo Tribunal Federal concedeu-lhe o direito de não ser devolvido para a Itália, onde deveria cumprir prisão perpétua por quatro assassinatos a sangue-frio.
Na mesma semana em que Cacciola conquistou sua liberdade condicional, Battisti pôs as mãos nos documentos brasileiros que o autorizam a viver no país como cidadão de passado limpo. Vergonha não é o banqueiro passar pouco tempo atrás das grades. Vergonha maior é o assassino não passar tempo algum.
Cacciola cometeu seu crime no Brasil e, no instante em que se deu conta da impossibilidade de safar-se da Justiça, deu uma prova cabal de admissão de culpa. Não se defendeu: se mandou para a Itália, seu país natal, antes que o processo se encerrasse. Julgado à revelia, teria ficado livre da prisão caso não resolvesse passar uns dias em Monte Carlo.
O Brasil não tem acordo de extradição com a Itália - mas, no Principado de Mônaco, ele ficou ao alcance da lei e foi preso pela Interpol. Com Battisti, a história é diferente. Depois de matar quatro pessoas (nenhuma das quais colocava em risco a sua vida nem desafiava em suas convicções políticas), Battisti foi preso, escapou e, por caminhos tortuosos, chegou ao Brasil.
Julgado à revelia em seu país, foi condenado à prisão perpétua (mesma pena que muita gente reclama para quem pratica crimes hediondos por aqui). Ao descobri-lo curtindo a vida no Brasil, a polícia fez sua parte e o mandou para a cadeia - onde deveria esperar pelo julgamento do pedido de extradição do governo italiano.
Por obra e graça do advogado de Battisti, o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, do PT de São Paulo, o caso foi tratado como questão de Estado pelo ex-ministro da Justiça Tarso Genro. E Battisti ganhou do governo Lula o direito de permanecer no Brasil, mais tarde ratificado pelo STF.
Cacciola acertou suas contas com a Justiça nos termos da sentença que o condenou, mas dificilmente se livrará da pecha de criminoso do colarinho-branco. E, sempre que seu nome for mencionado, haverá alguém para lembrar que ele, afinal de contas, era um banqueiro e, para os banqueiros, toda punição parece ser pouca.
Battisti, ao contrário, é visto como "ativista". Passará a ser saudado como escritor e suas mãos vermelhas de sangue logo serão lavadas pelos aplausos de quem acredita que ele estava, de fato, lutando por algum tipo de ideal.

domingo, 28 de agosto de 2011

Fotos do evento LIDE-Rio no Copacabana Palace

O bilionário Eike Batista com a edição da revista Ponto de Vista na qual ele foi capa - LIDE Rio - Almoço Debate no hotel Copacabana Palace - Rio de Janeiro

A convite do empresário João Doria Junior, estive participando no último dia 23 de agosto, do evento LIDE-Rio. Um almoço-debate que reuniu os 150 maiores empresários do Rio de Janeiro, entre eles o bilionário Eike Batista. Entre os  presentes o vice-governador Luiz Fernando Pezão, Olavo Monteiro de Carvalho, presidente do grupo Monteiro Aranha, Viviane Senna, David Barioni presidente do grupo Facilty, Márcio Roberto de Morais, presidente da CCR Ponte, o ex-ministro Marcilio Marques Moreira, Carlos Fernando de Carvalho, presidente da Construtora Carvalho Hosken e Cassio Zandona, CEO da Amil. O evento aconteceu no Hotel Copacabana Palace.
 
Claudio Vidal, diretor da JRO Engenharia, Márcio Roberto de Morais, presidente da CCR Ponte, Luiz Alberto Gomes, diretor da JRO Engenharia

 
Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e Osmar Zogbi presidente da Eco Brasil Florestas
 
William Xavier de Carvalho com o anfitrião do almoço-debate, João Doria Junior presidente do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais



 Eike Batista e Andréia Repsold, presidente do LIDE RIO
 João Dória Jr, Viviane Senna, Luiz Fernando Pezão, Andréia Repsold e Eike Batista
Olavo Monteiro de Carvalho, Viviane Senna e Eike_Batista

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

WXC Banco de Negócios no Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais

Estou partido agora a tarde para linda cidade de Campos do Jordão onde estarei particiapndo da 5ª edição do mais importante evento da área financeira realizado pelo Instituto Educacional BM&FBOVESPA: o Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, que contará com palestras de convidados nacionais e internacionais, mesas-redondas, atividades sociais e área de exposição, proporcionando aos congressistas debater temas de grande relevância.O Congresso, insere o Brasil no roteiro dos grandes eventos internacionais que realizam debates sobre finanças.Durante o evento, o diretor presidente da BM&FBOVESPA, Edemir Pinto, e o presidente do Conselho de Administração da Bolsa, Arminio Fraga, receberão para as palestras e debates alguns dos mais influentes especialistas do mundo nos temas em pauta, como Robert Skidelsky, professor emérito de Economia Política na Universidade de Warwick, especializado na obra do economista John Keynes. Michael Pettis, professor na Guanghua School of Management e especialista em mercados asiáticos, participará de plenária sobre os desafios na relação Brasil-China para os próximos anos. Robert Engle, Prêmio Nobel em Economia, em 2003, apresentará um panorama sobre volatilidade.
O futuro da intermediação financeira será o tema de Joe Gawronski, presidente da Rosenblatt Securities. Jim Gatheral, professor de Matemática na Baruch College da City University of New York, abordará as estratégias utilizadas de algorithmic trading equities. Também participarão como palestrantes a presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Maria Helena Santana, e o presidente do grupo EBX, Eike Batista.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Quem sabe

O governo brasileiro acaba de conceder carteira provisória de estrangeiro ao criminoso italiano Cesare Battisti. Ele já pode tirar CPF e abrir conta em banco. Os mais irônicos acham até que, de repente, Battisti pode conseguir até uma boquinha na máquina administrativa federal.

Vôo ameaçado

O sucesso do recente leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) não significa nenhuma garantia de bons resultados nas licitações de Guarulhos, Viracopos e Brasília, que poderá acontecer até o final do ano. Diferente do aeroporto de Rio Grande do Norte, inteiramente repassado a sócios privados, os outros três terão participação acionária obrigatória de 49% da Infraero. Por outro lado, analistas enxergam na pesada participação do BNDES no financiamento do aeroporto de Natal sinais de risco de investimento.

sábado, 20 de agosto de 2011

Eike, Cabral e Pezão participam de almoço do LIDE-Rio


Na próxima terça-feira acontece o primeiro evento do LIDE-Rio sob o comando de Andréia Repsold. Um almoço-debate que vai reunir Eike Batista, o governardor Sergio Cabral e o vice Luiz Fernando Pezão para debater a importância de ações coordenadas entre os setores público e privado para o desenvolvimento do Rio de Janeiro.
Os holofotes estão voltados para o Rio de Janeiro. Já em 2012 sediaremos a Rio +20, que exigirá a articulação do Poder Público com a sociedade civil e as empresas, com agilidade e eficiência”, destaca Andréia Repsold.

No encontro, o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, será homenageado por mais de 150 empresários cariocas pela sua atuação nas enchentes que devastaram a região serrana em janeiro deste ano.

A convite do empresário João Doria Junior, fundador e presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o WXC Banco de Negócios e a revista Ponto de Vista estarão participando do evento.

Até o final do ano o LIDE-Rio vai promover mais quatro eventos que integram o Seminário Líderes do Brasil, com foco na discussão de projetos de desenvolvimento e sustentabilidade nas mais diversas áreas, como infraestrutura, logística, transporte e portos.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quem matou?

Nos círculos políticos que ainda conservam dose de humor, especialmente envolvendo figuras da oposição, depois das insinuações de Wagner Rossi, a nova piada do dia dizia que, desse jeito, já se sabe o final da série O Astro. Afinal, teria sido José Serra que matou Salomão Hayalla ?.

Europa tem "lições" para aprender com o Brasil de FHC, diz Wall Street Journal

Para o jornal, a União Europeia tem muito a aprender com os governos de Alexander Hamilton nos EUA e de Fernando Henrique Cardoso no Brasil

Segundo o WSJ, O governo de FHC se reestruturou com crises financeiras no México, na Argentina e na Ásia

Com a crise econômica de alguns países, a Europa deve parar de agir como "se a única história que importa é a sua própria" e deve procurar exemplos em governos nas Américas, afirmou o Wall Street Journal nesta quarta-feira (17). Segundo o jornal, os governos de Alexander Hamilton nos EUA e de Fernando Henrique Cardoso no Brasil são exemplos para a União Europeia de como entender a tensão de ter uma política monetária e um Banco Central enquanto se busca políticas fiscais independentes.
Hamilton não foi presidente dos Estados Unidos, mas sim o primeiro secretário do Tesouro norte-americano. De acordo com o WSJ, em 1790, o governo dos EUA devia US$ 54 milhões e os 13 estados deviam mais US$ 25 milhões. A dívida combinada era 42% do PIB e Alexander Hamilton propôs que o governo nacional assumisse as dívidas da Guerra de Independência.
Para o jornal, a presidência de FHC no Brasil fez um refinanciamento igualmente exemplar, 200 anos mais tarde. O governo brasileiro enfrentava efeitos das crises financeiras no México, na Argentina e na Ásia, além de endividamentos estaduais.
Segundo o Wall Street Journal, o problema da Europa no campo econômico é também político. E, ao contrário dos Estados Unidos e do Brasil, eles não estão "criando um governo central" que possa assumir as dívidas e os cortes. O encontro entre a chanceler Angela Merkel e o presidente Nicholas Sarkozy não está surtindo efeito imediato para resolver o endividamento dos países do euro.
Um ingrediente "crítico" para resolver a crise seria ter "um líder do século XXI com a coragem e a sagacidade de Alexander Hamilton e Fernando Henrique Cardoso", diz o jornal.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O que o Tarcisio Delgado não contou sobre a Vale do Rio Doce? Resposta: A verdade

Tire cópia.
Guarde na carteira.
Use como uma arma da inteligência contra a empulhação.
Estou me referindo ao que o ex-prefeito de Juiz de ForaTarcisio Delgado, escreveu, no último dia 16 de agosto em seu BLOG, sobre, o que ele chama de “crime contra o interesse público cometido pelo Governo FHC, com a predatória privatização da VALE”.  Essa conversa mole da privatização da Vale do Rio Doce. Sempre que um político com a fala perturbada e o olhar esgazeado pela ideologia bananeira, babar informações inconseqüentes, vocês devem fulminá-lo com a verdade. A verdade é a kriptonita contra essa gente.
A gestão da Vale foi, felizmente, privatizada, sim. E, por conta disso:
1 – Em seis anos, ela recebeu US$ 44,6 bilhões em investimentos: nos 54 anos de estatismo, foram US$ 24 bilhões;
2 – Em 1997, inteiramente estatal, empregava 11 mil pessoas; hoje, 119 mil;
3 – Como estatal, produzia 35 milhões de toneladas de ferro; hoje, são 300 milhões;
4 – Em 1997, exportou US$ 3 bilhões; em 2010, US$ 24 bilhões (mais de um quarto do saldo positivo da balança comercial); A VALE é a principal exportadora brasileira, desbancando a Petrobrás, líder do ranking desde 2002.
5 – Se a empresa realmente vale hoje US$ 160 bilhões, TRATA-SE DA VALE INTEIRA; em 1997, venderam-se se por US$ 3 bilhões APENAS 42% das ações ordinárias;
6 – Quem continua a ser o verdadeiro “dono” da Vale? O fundo de pensão do Banco do Brasil e o BNDES: eles detêm dois terços do capital da empresa;
7- O outro terço se distribui entre Bradesco, a japonesa Mitsui e mais de 500 mil brasileiros que aplicaram parte do FGTS em ações da companhia.
Isso que vai acima é a verdade. Não a cascata que está sendo contada por alguns políticos de Juiz de Fora.
A verdade sobre a Vale também é a verdade sobre as outras empresas privatizadas, especialmente no setor de telefonia. Ou daquela que é hoje um caso de sucesso global: a Embraer, que foi da falência certa a um caso formidável de sucesso.
Vocês conhecem a capacidade da esquerda de contar mentiras. Mais do que isso: ela acha que a mentira é moral se for para garantir o que entende ser o bem da humanidade. Ela não tem qualquer receio de fraudar, de trapacear, de enganar se for para ver triunfar a sua verdade particular. Também é capaz de matar. Em proporções industriais. Não! Em proporções que faria Homero corar.
Não permita que a baba hidrófoba se espalhe por aí. Contra ela, use apenas a verdade.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Milhões da fé

Enquanto o IBGE  registra que a Igreja Universal do bispo Edir Macedo perdeu 24% de seus fiéis para igrejas dissidentes, outros milionários da fé se movimentam em torno de horários nas televisões. O missionário R.R. Soares deverá deixar a Band, e comprar horários em emissoras do interior e dar força a sua RIT – Rede Internacional de TV (canal 12 na Net), Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, disputa com Silas Malafaia, da Assembléia de Deus – Vitória em Cristo, as madrugadas do SBT (Silvio Santos quer R$ 10 milhões por mês). Mais: Valdemiro está comprando um jato Gulfstream G550, igual ao de Eike Batista. Preço: US$ 61 milhões.

Adeus ao Scala

Depois de uma batalha judicial de 10 anos entre o governo do Rio de Janeiro e o empresário da noite Chico Recarey, o famoso Scala, palco de memoráveis shows e até bailes de carnaval, vai a leilão dia 19 de setembro. Retomado pelo Rio Previdência, com terreno de 1.500 metros quadrados, será ofertado por preço mínimo de R$ 44,5 milhões. Cinco construtoras e dois fundos estão na parada: lá deverá surgir um hotel ou um edifício comercial.

domingo, 14 de agosto de 2011

Winston Churchill


É uma ideia tipicamente socialista considerar o ganho como um defeito.
Eu penso que o verdadeiro defeito é ter perdas.

sábado, 13 de agosto de 2011

Revista Ponto de Vista - Promoção no Twitter






Promoção da - Siga-nos no Twitter e de RT e concorra a um lindo Celular Samsung Corby Smart B3210 

Siga-nos: @ePontodeVista

Vale e Eike Batista voltaram às boas



A Vale e Eike Batista voltaram às boas após um período de certa tensão durante a gestão de Roger Agnelli à frente da estatal. Em nota publicada hoje, o colunista da revista Veja, Lauro Jardim anunciou uma parceria entre o empresário e a Vale, após Eike ter se reunido com o novo presidente da companhia, Murilo Ferreira. O projeto é uma estrada de ferro que irá transportar minério de ferro do Porto de Açu - cuja construção está sendo tocada pelo grupo EBX no Rio de Janeiro - ao Mato Grosso, atravessando o estado de São Paulo.Em maio deste ano, Eike cobrou maior empenho da Vale pelo Brasil. Na ocasião, o empresário chegou a dizer que faltava aos gestores da mineradora uma visão mais holística do negócio, que gerasse benefícios ao país em função da necessidade de transportar todos os bens produzidos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Política de Interesse


Vejam só como Eça de Queiróz continua tão atual.

Política de Interesse - Eça de Queiróz , é um dos mais importantes escritores portugueses.

Em Portugal (serve para o Brasil também) não há ciência de governar nem há ciência de organizar oposição. Falta igualmente a aptidão, e o engenho, e o bom senso, e a
moralidade, nestes dois fatos que constituem o movimento político das nações.
A ciência de governar é neste país uma habilidade, uma rotina de acaso,
diversamente influenciada pela paixão, pela inveja, pela intriga, pela vaidade,
pela frivolidade e pelo interesse.
A política é uma arma, em todos os pontos revolta pelas vontades contraditórias;
ali dominam as más paixões; ali luta-se pela avidez do ganho ou pelo gozo da
vaidade; ali há a postergação dos princípios e o desprezo dos sentimentos; ali
há a abdicação de tudo o que o homem tem na alma de nobre, de generoso, de
grande, de racional e de justo; em volta daquela arena enxameiam os aventureiros
inteligentes, os grandes vaidosos, os especuladores ásperos; há a tristeza e a
miséria; dentro há a corrupção, o patrono, o privilégio. A refrega é dura;
combate-se, atraiçoa-se, brada-se, foge-se, destrói-se, corrompe-se. Todos os
desperdícios, todas as violências, todas as indignidades se entrechocam ali com
dor e com raiva.
À escalada sobem todos os homens inteligentes, nervosos, ambiciosos (...) todos
querem penetrar na arena, ambiciosos dos espetáculos cortesãos, ávidos de
consideração e de dinheiro, insaciáveis dos gozos da vaidade.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pinga para gourmet

Um dos mais conhecidos chefs estrangeiros no Brasil, o francês ClaudeTroisgros, que tem até programa da TV fechada, acaba de se associar a grupo de empresários e comprou a cachaça Bendita, produzida artesanalmente na cidade Dona Eusebia (MG). Quer criar uma linha especial da bebida, destinada aos consumidores classe A e a exportação.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Uma nova missão para Aécio Neves


Uma nova  missão para Aécio Neves: evitar que a mineira Helibrás seja degolada por uma hélice afiada. O Conselho de Administração da Embraer está prestes a tomar a decisão de entrada no segmento de helicópteros. Os planos preveem a fabricação de aeronaves militares em parceria com grupos internacionais.

Eike Batista, sempre ele....


Eike Batista não para de inventar. A nova do biliopower foi alugar um andar inteiro de um prédio comercial no Flamengo e contratar uma empresa de tecnologia, que criou um programa especial de filtragem de simplesmente tu-do que diz respeito ao nome dele. Se o empresário é citado no Twitter, Facebook e outras redes sociais, a turma, ligada 24 horas, capta e envia um e-mail ao todo poderoso, que estuda desde projetos sociais a pedidos de emprego.
Um bom exemplo é que a secretária do setor de Relações em Mídia Digital da EBX, Erycka Martins Cordeiro, ex-participante do reality show Brazil’s Next Top Model’ (2007), foi contratada através do Twitter, em agosto do ano passado. A modelo, despretensiosamente, pediu a vaga através do microblog, a equipe de Eike analisou o currículo da moça e ela recebeu o ok também através do Twitter. Com senso de humor, Erycka descreve sua personalidade: “Sou piauiense, do signo Geek com ascendente em Windows e heavy user de redes sociais, mas com Lua em Macintosh e Sol no 8º homem mais rico do mundo”.

FONTE: Coluna Bruno Astuto - Jornal O DIA

Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil


domingo, 7 de agosto de 2011

Álvaro Garnero, novos investimentos


Álvaro Garnero quer investir pesado em casas noturnas e restaurantes nos próximos dois anos. A idéia é chegar a pelo menos 25 empreendimentos até 2013. Dinheiro e inteligência para isso ele tem de sobra. Filho do empresário Mário Garnero e da socialite Ana Maria Monteiro de Carvalho, Álvaro Garnero, 43 anos, nasceu no Rio de Janeiro em berço de ouro. Seu pai , Mario Garnero – fundador do Grupo Brasilinvest, é um dos brasileiros mais bem relacionados do mundo. Tem uma agenda com 13 mil poderosos telefones, que vão de xeques árabes a ex-presidentes americanos. Seu avô Joaquim Monteiro de Carvalho,  liderou um dos 50 maiores grupos empresariais do país, a holding Monteiro Aranha, responsável pela vinda da Volkswagen ao Brasil. Atualmente, Álvaro apresenta o programa  50 por 1, na Rede Record, que se encontra em sua 4ª temporada. No 50 por 1, Álvaro Garnero revisita, descreve e apresenta os sabores e as experiências que mais marcaram sua vida.


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SANTA CASA COMPLETA 157 ANOS DE HISTÓRIA EM PROL DA SAÚDE


Amanhã, seis de agosto, sábado, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora completa 157 anos de dedicação à saúde da população de Juiz de Fora e região. A Instituição é referência para a Macrorregião Sudeste, com aproximadamente 1,5 milhão de habitantes.

Este ano as comemorações contamcom uma missa na Capela Senhor dos Passos, às 18h, que reunirá a Irmandade Senhor dos Passos (mantenedora da Instituição), membros do corpo clínico,funcionários, autoridades da cidade, entre outros.

Somente em 2010, a Santa Casa realizou cerca de 15 mil cirurgias, 2.700 procedimentos de Hemodinâmica, 94 milatendimentos de urgência e emergência e 2 mil partos. Além disso, 21 transplantes foram realizados na filantrópica.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Empresários georgianos interessados em Juiz de Fora


Brasão da Geórgia

Hoje o WXC Banco de Negócios firmou sua primeira parceria internacional, e foi na distante Geórgia. A Geórgia é uma pequena república do Cáucaso localizada na fronteira entre Europa e Ásia. Limita a norte e a leste com a Rússia, a leste e a sul com o Azerbaijão, e ao sul com a Armênia e a Turquia. Os  empresários georgianos  estão interessados em negócios em Juiz de Fora e na Zona da Mata. O WXC Banco de Negócios pretende organizar  uma visita comercial de um grupo de empresários de Juiz de Fora  que levem para a Geórgia  suas reais necessidades de exportação e conheçam o que os empresários georgianos têm a oferecer.Em breve darei mais detalhes aqui no BLOG.
 

Kirin, do Japão, paga R$ 4 bilhões pelo controle da Schincariol






Nem a holandesa Heineken, nem a sul-africana SABMiller, muito menos a inglesa Diageo. Quem levou o controle da cervejaria brasileira Schincariol foi a japonesa Kirin. Na noite de ontem, às 8h da manhã no Japão, a Kirin informou ter pago R$ 3,95 bilhões para ter 50,45% da Schincariol, a segunda maior cervejaria do país, depois da Ambev.
A participação vendida pertencia aos filhos do fundador Nelson Schincariol, Adriano e Alexandre. O mandato de venda estava com o banco BTG Pactual, enquanto o escritório Mattos Filho foi o assessor jurídico. Do lado dos compradores, operaram Citi e Tozzini Freire.
Com a compra do controle da Schincariol, a Kirin amplia tremendamente a sua presença no Brasil, onde fatura cerca de R$ 30 milhões vendendo a marca de sakê Tozan. "A Kirin viu no Brasil a taxa de crescimento do mercado consumidor", disse o sócio para fusões e aquisições do banco BTG Pactual, Marco Gonçalves. A negociação com os japoneses levou quatro meses. Para ele, trata-se do maior investimento japonês em uma aquisição dos últimos 20 anos no Brasil. "Os japoneses têm excesso de poupança e buscam investimentos."
O valor depositado ontem pela Kirin vai direto para os bolsos de Adriano e Alexandre, filhos de Nelson Schincariol, fundador da companhia e morto em 2003. Adriano vai continuar no comando da companhia por pelo menos um ano, informou Gonçalves. O irmão Alexandre, que deixa o conselho de administração, não exercia função executiva.
Os primos Gilberto Jr e José Augusto Schincariol, filhos de Gilberto (irmão de Nelson), apoiados pelo banco Morgan Stanley, não tinham interesse em vender a sua parte. Ficam na empresa, com fatia de 49,5%. Gilberto Jr ocupa a vice-presidência, com foco na parte comercial. José Augusto é membro do conselho e não exerce função executiva.

Fundada em 1983, a Schincariol tem 13 fábricas no país, 10 mil empregados e 15% do mercado de cervejas, segundo a Kirin, que cita dados da Euromonitor em relatório divulgado ontem. O mercado de cerveja no Brasil gira em torno de R$ 57 bilhões e o de refrigerantes, R$ 58 bilhões.

A cervejaria brasileira fechou 2010 com receita líquida de R$ 2,8 bilhões, lucro líquido de R$ 54 milhões e Ebitda de R$ 509 milhões, segundo comunicado divulgado ontem pela Kirin. A dívida líquida, informou Gonçalves, do BTG, está em R$ 1,1 bilhão. Metade dela será assumida, agora, pela Kirin.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pessoas.....

Há pessoas que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia; em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega.