segunda-feira, 18 de abril de 2011

Morreu a princesa THEREZA D'ORLÉANS E BRAGANÇA

 Mons. Barreto de Alencar cumprimenta a neta da Redentora, Princesa D. Thereza,
e sua filha, D. Nuria Martorell.
08 de Março de 2008
Te Deum pelos 200 anos da chegada da Corte, na Igreja do Rosário dos Pretos na cidade do Rio de Janeiro

Princesa Dona Thereza Maria Theodora de Orleans-e-Bragança

Tinha 91 anos e morreu esta madrugada em casa no Estoril. Dona Thereza d'Orléans e Bragança, princesa imperial do Brasil, era a única neta viva da Princesa Isabel, a "Redentora".

Profundamente católica, uma das suas últimas aparições públicas foi na missa campal, em Maio de 2010, aquando da visita do Papa Bento XVI a Portugal.

A princesa era filha de Dom Pedro d'Orléans e Bragança, príncipe do Grão Pará, e da condessa Dobrzensky de Dobrzenicz. Casou em 1957, em Sintra, com Ernesto Martorell. Tinha duas filhas e duas netas.

A princesa Tété, como era tratada no seu círculo íntimo, era irmã da lendária condessa de Paris e avó do príncipe Charles-Phillippe, marido da duquesa Diana de Cadaval.

4 comentários:

Gilda Maria disse...

Oi, William estou te seguindo, e gostando das suas postagens. Sou moradora de Pequeri, cidade vizinha, e a Princesa já esteve visitando uma vez nossa cidade.
Quando puder, faça uma visita no meu blog ;
http://fadacriativa.blogspot.com
Abraços.alinsta

Gilda Maria disse...

Oi, William, estou seguindo seu blog,
as notícias são interessantes. Conheci esta Princesa quando ela esteve aqui em minha cidade por ocasião do 50 anos de emancipação da cidade.
Quando puder, visite meu blog ;
http://fadacriativa.blogspot.com

Gilda Maria disse...

oi,William, estou seguindo seu blog!
Abraços.:
http://fadacriativa.blogspot.com

William Xavier de Carvalho disse...

Obrigado Gilda! Conheço o Raul, prefeito de Pequeri e monarquista.
Abraços,
WXC