quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

JF+Digital - Prefeito Bruno Siqueira apresenta programa que disponibilizará internet sem fio gratuita nas praças



Promover o vínculo social, a inclusão digital, democratizar o acesso à informação, produzir dados para a gestão do espaço, aquecer as atividades políticas, culturais e econômicas e reforçar a dimensão pública. Esses são alguns dos objetivos do programa “JF+Digital”, apresentado pelo prefeito Bruno Siqueira na tarde desta terça-feira, 20, durante coletiva à imprensa, que reuniu o secretário de Comunicação Social, Michael Guedes, a presidente da Comissão Permanente de Licitação, Rafaela Cury, e o subsecretário de Tecnologia da Informação da Secretaria de Planejamento, Argemiro Tavares. O encontro foi realizado no gabinete do Chefe do Executivo


O “JF+Digital” consiste na disponibilização gratuita de sinal de internet sem fio (wi-fi) em diversas praças e locais abertos de grande circulação em Juiz de Fora, totalizando 28 pontos (veja o anexo). Em cada um serão fornecidas ao usuário, no máximo, duas horas diárias de conexão com a internet. Ao se conectar, o cidadão será direcionado para uma página de acesso e, a partir dela, poderá acessar a página que for de seu interesse.

“Estamos trabalhando com propostas inovadoras, como o programa ´No Ponto`, para o transporte coletivo. Agora, ofertamos gratuitamente a internet nas praças, como fizemos também com o ´Olho Vivo`, através da colocação de câmeras, para garantir a segurança pública na cidade. São situações inovadoras, que nunca aconteceram em Juiz de Fora, e que estamos trazendo para o município”, enfatizou o prefeito.

Durante a entrevista, Michael Guedes enfatizou que a iniciativa “facilita a convivência entre as pessoas, e isso gera gentileza, proporcionando a boa ocupação destes locais. Tudo isso colabora para aumentar a autoestima da nossa cidade, e é dentro desse espírito que esta Administração tem trabalho desde seu início”.


Chamamento público

Bruno Siqueira anunciou também que será aberto um chamamento público visando cadastrar pessoas jurídicas a prestarem o serviço sem ônus para a Prefeitura, com contrato inicialmente de 24 meses. A empresa deverá disponibilizar o serviço de acesso à internet 24 horas por dia nas áreas indicadas, além de oferecer garantia de banda tanto para download como para upload, ou seja, a velocidade de acesso não poderá sofrer variações.

“Estamos buscando parceria com entidades privadas para o fornecimento da internet gratuita, fortalecendo a inclusão digital e a responsabilidade social das mesmas”, explicou Argemiro Tavares. A entrega dos envelopes com as propostas das empresas interessadas deverá ser realizada no em 11 de fevereiro, às 9h30, na Comissão Permanente de Licitação (CPL). O edital será publicado no Diário Oficia

Confira a lista de locais escolhidos pela PJF para receber programa de internet grátis:

Praça Coronel Geremias Garcia – Praça de Benfica
Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU
Praça Rafael da Silva Cruz – Nova Era
Praça Sebastião Perfeito Filho – Praça Cidade do Sol
Praça Áureo Gomes Carneiro – Praça do Grama
Praça Artur Bernardes – Praça do Bandeirantes
Praça Vovó Elvira Gabriela do Carmo – Praça de Linhares
Praça Álvaro Braga – Praça do Bairu
Praça do Manoel Honório
Museu Mariano Procópio
Praça Armando Toschi – Ministrinho – Praça do Jardim Glória
Praça Pedro Marques – Praça da Olegário Maciel
Parque Halfeld
Morro do Imperador
Praça Antônio Carlos
Praça Jarbas de Lery Santos – Praça do São Mateus
Complexo Travessia – Bairro Olavo Costa
Praça Menelick de Carvalho
Praça Poeta Daltemar Lima – Praça Bom Pastor
Praça Padre Geraldo Pelzers – Praça de Santa Luzia
Parque da Lajinha
Praça do Ipiranga
Praça José Gattás Bara – Praça da Curva do Lacet
Praça da Estação
Calçadão da Rua São João
Calçadão da Rua Halfeld
Calçadão da Rua Mister Moore
Calçadão da Rua Marechal


Nenhum comentário: