terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Omar Peres investe 4 milhões de reais em loja-piloto


O empresário Omar Peres, dono do restaurante Fiorentina, no Rio de Janeiro, decidiu investir em restaurantes de estrada com a criação da bandeira Fiorentino. Ele quer ser a referência nos trechos das rodovias no Rio de Janeiro.
Segundo Omar, o estado do Rio não tem uma rede voltada para o segmento com a força que outras marcas têm. Por isso ele decidiu formatar um projeto que viesse a atender às necessidades de clientes que precisam de um atendimento de qualidade no trajeto para sua viagem de lazer ou de negócios. Nossa loja-piloto de dois mil metros quadrados na rodovia Washington Luiz teve investimento de R$ 4 milhões, completou um ano no final de 2013 e já atingiu o ‘pay-back'", diz Peres.
Ele diz que, antes de abrir as portas, encomendou uma pesquisa para confirmar se uma empresa voltada exclusivamente para atender viajantes em carros de passeio daria certo. "Nosso foco é oferecer higiene, conforto, um cardápio de qualidade e bom atendimento. Ou seja, transferir para a estrada o que nós consideramos importante em um restaurante na cidade. Queremos atender o motorista de carros de passeio das classes A e B".
O crescimento de 10% ao mês no volume de clientes na nova loja incentivou o plano de expansão. A segunda unidade será em Itaipava (RJ). A Via Dutra, claro, já está na mira de Peres, que quer chegar na principal via de ligação entre Rio e São Paulo em breve.
O projeto é ter de oito a dez lojas nas principais estradas, com a média de duas unidades ao ano. Os recursos, por enquanto, diz ele, são próprios e com endividamento zero. Mas a porta está aberta a investidores.
Quanto mais carros na Via Dutra, melhor. Pelo menos para os donos de redes de lanchonetes e restaurantes ao longo da rodovia. O negócio, antes nas mãos das redes Graal - que se concentra no trecho fluminense da rodovia - e Frango Assado, dona do pedaço no trecho paulista, despertou o interesse de novos candidatos a reis da estrada, como Omar Peres. Os números da concessionária CCR Nova Dutra confirmam o potencial de retorno desses investimentos. São 874 mil viagens por dia, sendo 50% automóveis, 45% caminhões e 5% de ônibus.

Nenhum comentário: