O Hospital Albert Sabin, um dos mais tradicionais de Juiz de Fora e da Zona da Mata mineira, acaba de lançar a sua nova logomarca. Simples, bem desenhada e de fácil memorização, a nova logomarca do Hospital Albert Sabin passa a expressar seu conceito de forma mais intensa a partir de agora. A reformulação da marca faz parte do novo projeto de comunicação implantado pelo hospital em 2009, com a criação da Assessoria de Comunicação. Segundo especialistas, há uma tendência natural de as pessoas associarem as formas da logomarca com as características da empresa e a maneira como trabalha. A nova logomarca do hospital visa à ampliação da visibilidade do nome Albert Sabin. A cor vermelha, que substituiu o verde, não surgiu por acaso. Definida como cor quente, o vermelho destaca os valores da paixão, da força do trabalho, da atenção com o seu propósito, que para o Hospital Albert Sabin são reflexos de sua grande missão de salvar vidas. De acordo com o designer José Cláudio Adário, da zmais design, criador da nova identidade visual do Albert Sabin, a logomarca é o resultado de um monograma, que nada mais é do que a junção das duas iniciais do nome da unidade. “Ela remete ao triângulo símbolo da bandeira de Minas Gerais para representar a força do hospital que trabalha para ser referência no estado.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário