terça-feira, 24 de novembro de 2009

Trio Parada Dura


A comunidade internacional, e principalmente o governo dos Estados Unidos, liderado pelo presidente Barack Obama, está perplexa com a política internacional do governo brasileiro. Primeiro, Lula recebe e acolhe o ditador e ex-presidente de Honduras, Manoel Zelaya, e sua comitiva com mais de 40 pessoas, em nossa embaixada em Honduras; depois Lula não se posiciona afirmativamente com a extradição do assassino italiano Cesare Battisti para a Itália, e como se tudo isso já não bastasse, agora recebe o controvertido presidente do Irã, Ahmadinejad, que disse entre outras barbaridades, que o Holocausto jamais existiu. Ou seja, nosso país oferece, aos olhos do mundo, um espetáculo degradante e escandaloso.

Para piorar essa situação Lula disse a interlocutores mais próximos que não se importa com as pequenas e poucas manifestações de repúdio contra o presidente do Irã. Segundo ele, o povo brasileiro é pacífico e cordato e somente uma pequena parcela da comunidade judaica é que está fazendo barulho por nada. Só faltava dizer que as manifestações de repúdio são da elite intelectual do país.

Ah, só para se ter uma ideia do grau de ditadorismo do Presidente do Irã, três turistas americanos estão, nesse momento, presos naquele país, acusados de espionagem, mas o Ahmadinejad disse que isso não é problema dele, e sim do Poder Judiciário do seu país. Ou seja, é claro que o presidente ditador quer fazer uma barganha política com os Estados Unidos com esses reféns. E é esse o convidado de Lula em nosso País...

Nenhum comentário: