sábado, 10 de janeiro de 2009

A VISITA DE AMORIM‏

Mahmoud Ahmadinejad presidente do Irã
O Brasil nunca teve uma diplomacia tão vagabunda. Nem nos piores tempos da ditadura. Lula receber o emissário de um país que financia abertamente o terrorismo anti-Israel, como sabe o mundo inteiro, para tratar da ação Israelense é, em si mesmo, um escândalo. O Irã é um dos financiadores do Hamas. De fato, o status do atual Oriente Médio é ditado pelo regime dos aiatolás, que sustenta também o Hezbollah, a milícia terrorista que controlava o sul do Líbano — hoje, na prática, controla o Líbano inteiro.Se o Hamas não esconde, em sua carta de fundação e em suas ações, o que quer — o fim de Israel —, o fascismo islâmico de Mahamoud Ahmadinejad também não. Mais de uma vez, ele já proclamou que sua missão é riscar Israel do mapa.

Logo, o governo brasileiro pretende debater uma solução para o Oriente Médio com quem tem o propósito declarado de eliminar um dos lados.

IMPRESSIONA A QUANTIDADE DE GESTOS HOSTIS DA GESTÃO LULA A ISRAEL.

Lembro há tempos que o Apedueta visitou várias ditaduras islâmicas, mas nunca pisou no solo da única democracia do Oriente Médio.
Diziam-me: “Ah, isso não tem grande significado”. Não? Olhem, talvez seja preferível considerar que assim é por rejeição à democracia. E se for coisa pior? E se for rejeição mesmo a Israel e a seu povo?Esse encontro é inaceitável, além de trair a pretensão ridícula da diplomacia brasileira de ter uma “solução” para o conflito — solução, como se vê, com a marca da neutralidade iraniana...Os iranianos consideram que há uma “desproporção” nos ataques... Ah, bom! Vai ver é por isso que eles querem ter a bomba atômica. Já que Israel tem a sua, seria só uma questão de “proporcionalidade”... A diferença nada ligeira é que Israel não prega o fim do Irã.Amorim vai ao Oriente Médio. Pretende visitar países árabes e também Israel.
ESPERO QUE O GOVERNO DE ISRAEL NÃO O RECEBA.
QUEM NEGOCIA A SITUAÇÃO ISRAELENSE COM UM TERRORISTA COMO AHMADINEJAD TORNA-SE AMIGO DO TERROR.

Nenhum comentário: