sábado, 2 de julho de 2011

Homenagem à Itamar Franco


Juiz de Fora vive hoje um momento de muita tristeza, há momentos na vida em que ninguém espera, e nem estamos preparados para certos acontecimentos, um deles a morte, hoje a cidade perdeu um de seus grandes Lideres Políticos, o ex-presidente Itamar Franco.
Itamar Franco foi um  ativo defensor da campanha Diretas Já! Lançou Plano Real, que completou ontem, dia 1º de julho, 17 anos, e livrou o Brasil da inflação. Itamar foi precursor ao combate à miséria com o sociólogo Betinho,num governo  livre corrupção.
Itamar Franco deixa um traço inconfundível, sua marca pessoal na vida pública brasileira, marca na qual é possível distinguir três componentes principais. Em primeiro lugar, a honradez pessoal, a probidade e o extremo sentido de responsabilidade no trato da coisa pública, a traduzir seu respeito pela esperança do povo.
Em segundo, a simplicidade pessoal, a recusa da promoção e do "marketing" político, como que a indicar um desejo de pedagogicamente desmistificar a figura do governante.
Finalmente — e mais sutil — , a habilidade na costura política, a capacidade de administrar crises, a pertinácia na construção das condições que ensejam ao brasileiro reecontrar-se com seus melhores sentimentos.
Itamar Franco com certeza será lembrado por varias décadas e por projetos que marcaram as mudanças em Juiz de Fora, em Minas Gerais e em todo o Brasil.
Deixo aqui aos políticos de nossa cidade, uma sugestão, dar o nome de Itamar Augusto Cautiero Franco, ao Aeroporto Regional, seria uma justa homenagem à este grande homem que tanto fez pela Zona da Mata mineira.

2 comentários:

LULUTHY RODRIGUES disse...

O MUNDO INTEIRO ESTAVA ACREDITANDO, NA RECUPERAÇÃO DE ITAMAR, INFELIZMENTE O NOSSO AMADO, E QUERIDO EX-PRESIDENTE SE FOI MAIS DEIXOU GRANDES EXEMPLOS,NÓS JUIZFORANOS SENTIREMOS MUITO SUA FALTA,DEIXAMOS AQUI UMA PEQUENA MAIS HONRADA HOMENAGEM A ESSE, QUE GRAÇAS A OPORTUNIDADE QUE DEU A MUITO,COMO ATÉ MESMO AO MEU AVÔ QUE NA QUAL ELE DEU A OPORTUNIDADE DE MUDAR DE VIDA,AGRADECEMOS POR TUDO QUE FEZ AQUI, HOJE ESSE AMIGO CHAMADO ANJO ITAMAR SE FOI...MAIS TEMOS SUA PRESENÇA,TODA VEZ QUE OLHAMOS PARA NOSSA CIDADE JUIZ DE FORA QUE TEM SUA CARA.VALEU!!!!!! POR TODOS ESSES TEMPOS QUE COM BRAVURA HONROU NOSSA CIDADE OU MELHOR NOSSO BRASIL ESSA É A NOSSA HOMENAGEM DAFAMILIA DE SEU ANTIGO MOTORISTA E ETERNO AMIGO.
bjs e que Deus de forças para toda sua familia.
ass:Luciana Rodrigues.

Ricardo Cavalcanti disse...

Meu caro William
Lamentável!!!
Calou-se a voz da dignidade, da honestidade. Cala-se o brasileiro que levou a todos os cantos do mundo o nome de Juiz de Fora. Muito bem lembrada, por você, a sugestão de nomear de Aeroporto Itamar Cautieiro Franco, o novo Aeroporto Regional. Que a classe política o ouça.
abraço