quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fórum Campinas +21 – I Encontro de Líderes Mobilidade Social & Sustentabilidade Política


O Lançamento do evento “Fórum Campinas +21 – I Encontro de Líderes” será realizado no dia 02 de março, às 9 horas, no Mezanino do Royal Palm Plaza Resort Campinas, durante coletiva de imprensa. A iniciativa é do Instituto Sustentar, Fórum das Américas e da Anhanguera Educacional, contando com apoio da OAB Campinas, CIESP, UNICAMP e a ANUBRA (Núcleo de Sustentabilidade da Associação das Nações Unidas-Brasil). O evento vem suprir a necessidade de um novo espaço de diálogo apartidário dos entes da sociedade civil organizada para pensar e promover as necessárias reflexões a respeito dos temas essenciais que definirão os rumos da região numa visão sistêmica, além das fronteiras da Região Metropolitana.
Este é o conceito do “+21”, fazendo alusão à região expandida e também à visão ampliada que valoriza o planejamento e a capacidade de realizar sonhos compartilhados de atos e atividades de cidadania de diálogo com políticas públicas mais abrangentes.

Pacto de lideres
Este pensamento motivou aproximadamente 30 expressivas lideranças empresariais, políticas, associações de classe e religiosas, a selarem um pacto em torno de um fórum permanente de lideranças, privilegiando conteúdos relevantes para balizar a pauta política regional de forma qualificada e sempre em prol da cidadania e justiça social.
Estarão presentes na coletiva de imprensa, representantes das instituições realizadoras e apoiadoras, dentre os quais: Fernando Garnero (Fórum das Américas), profº. Antônio Carbonari Netto (Presidente do Conselho da Anhanguera Educacional), Luiz Fernando Faria (Instituto Sustentar), além de prefeitos, presidentes das associações de classe e representantes de setores da economia. O lançamento do evento é um marco de mediação para aquecer os principais temas relacionados às políticas públicas de integração regional.

Nenhum comentário: