sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tour por Juiz de Fora com o prefeito


Hoje pela manhã, estive acompanhando o prefeito Custódio Mattos juntamente com outros profissionais da imprensa local em um tour por Juiz de Fora. Pude constatar o quanto está sendo feito nessa administração, a cidade é um grande canteiro de obras. O mais que mais me impressionou nesse passeio foi a obra do futuro Hospital Regional de Urgência e Emergência, um investimento de R$ 42 milhões que terá 240 leitos, sendo 40 unidades de tratamento intensivo (UTIs). Será um dos hospitais mais modernos do Brasil. Outra coisa que me chamou a atenção foram as 2.632 casas que serão entregues em breve as famílias (beneficiadas democraticamente por sorteio) com renda até três salários mínimos, uma parceria da Prefeitura com a CAIXA, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. É Juiz de Fora recebendo mais moradias do que muitos Estados brasileiros, graças ao investimento da prefeitura no programa. No total são R$ 1,5 bilhão em investimentos e 10 mil empregos gerados.  No campo do desenvolvimento econômico, não tenho dúvida nenhuma de que  os economistas que vão estudar a economia de Juiz de Fora no futuro vão ver que houve um marco, um divisor de águas, um antes e um depois. O tour terminou com um agradável almoço no hotel Renascença.
 Uma foto vale mais que mil palavras.

Clique nas fotos






Nenhum comentário: