sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Novo nome remete à determinação

Se a crise econômica mundial impôs obstáculos no caminho para a criação da maior fabricante de celulose de mercado do mundo, o grupo Votorantim parece disposto a enfatizar suas virtudes na denominação da nova companhia resultante da união entre as operações de Votorantim Celulose e Papel e de Aracruz Celulose. Fibria, como passa a ser chamada a nova fabricante de celulose, é um neologismo da palavra fibra. "O nome tem conotação com a essência da atividade da empresa", explicou Raul Calfat, diretor-geral da Votorantim Industrial, sobre o processo de extração da fibra da madeira para produção de celulose. Mas também realça os atributos de "firmeza, determinação e correção" disse ele, indicando o esforço feito na criação das empresas. Com uma folha de árvore estilizada, inspirada na letra "V" do logotipo da Votorantim, a nova marca estampará as unidades industriais e os escritórios administrativos e comerciais da companhia espalhados ao redor do mundo. A razão social da empresa não muda agora porque depende da aprovação dos acionistas em assembleia. A partir daí, as Bolsas de Valores de São Paulo e Nova York mudarão o código de negociação das ações. A Fibria é a principal exportadora de celulose do Brasil. A fábrica da empresa no Espírito Santo, que era conhecida como Barra do Riacho, será chamada de Aracruz, mas os nomes da antiga fabricante e o da VCP vão desaparecer. A partir de agora, os fardos de celulose exportados pela Fibria vão receber o carimbo da nova marca.

Um comentário:

Luciano Alves de Souza disse...

Otimo, agora vamos comecar a trabalhar como uma unica empresa e assumir de vez a posicao de maior empresa de celulose do mundo.Gostei do nome.