terça-feira, 24 de junho de 2014

Modelos maiores do iPhone serão produzidos em massa em julho

Aparelho terá duas versões, uma delas com tela de 5,5 polegadas para acompanhar a tendência do mercado e enfrentar a Samsung

As fornecedoras da Apple Inc. na China começarão a produzir massivamente os novos iPhone no próximo mês, de acordo com fontes com conhecimento dos planos.
A Apple está dando início à produção de dois iPhones com tela maior, disseram as fontes, que solicitaram anonimato porque os planos são confidenciais. Um modelo terá uma tela de 4,7 polegadas e poderia estar pronto para o varejo mais ou menos em setembro. Uma versão maior, de 5,5 polegadas, também está sendo preparada para a produção e poderia ficar pronta na mesma época, disseram.
A Apple está se preparando para a apresentação anual de novos modelos de iPhone, com telas mais amplas do que as 4 polegadas do atual iPhone 5s, depois que rivais como a Samsung Electronics Co. e a HTC Corp. lançaram smartphones com telas de até 5,7 polegadas. Os consumidores têm gravitado em direção aos aparelhos com telas maiores: na China, entre os aparelhos móveis que utilizam o sistema operacional Android, da Google Inc., 40% dos que foram vendidos em 2014 tinham uma tela de mais 5 polegadas, de acordo com uma estimativa da Forrester Research.
O CEO Tim Cook está sendo pressionado a reativar o crescimento das vendas da Apple, e o iPhone, que gera mais da metade da receita anual da companhia, continua sendo sua principal arma. No ano passado, o smartphone sozinho gerou uma receita de US$ 91 bilhões: mais do que as vendas totais da Oracle Corp., da Yahoo! Inc., da Facebook Inc. e da Twitter Inc. juntas.
Natalie Kerris, porta-voz da Apple, com sede em Cupertino, Califórnia, preferiu não fazer comentários.

Mais fino e arredondado
 
Os novos modelos do iPhone também serão mais finos e arredondados do que as versões anteriores, disse uma das fontes. A produção do modelo de 5,5 polegadas é mais complicada do que a da versão menor, o que acarretará uma menor eficiência de produção que deverá ser superada antes de o volume de produção poder ser aumentado, disse a fonte.
A Apple está desenvolvendo novos designs para o iPhone, incluindo telas maiores com superfície curva e sensores aprimorados que podem detectar distintos níveis de pressão, informou a Bloomberg News em novembro. Conhecido como vidro de 2,5 dimensões, o material possibilita fabricar telas com bordas mais finas, na parte em que elas se unem à moldura do smartphone.
No começo deste mês, a Apple também apresentou novos recursos de software que dão mais potência ao iPhone e ao iPad, numa aposta para oferecer mais funções e utilidade aos aparelhos. O novo software móvel da empresa, o iOS 8, apresenta recursos para que as pessoas utilizem seus aparelhos para monitorar sua saúde e controlar, de modo remoto, as fechaduras e luzes de suas casas.

FONTE: Bloomberg

 

Nenhum comentário: