domingo, 23 de novembro de 2008

NOTAS

AGROINDÚSTRIA
O governo vai anunciar nos próximos dias mais uma linha de financiamento para a agroindústria com recursos provenientes da poupança rural. Além do BB, Basa e Banco do Nordeste vão ser usados como instrumentos para o reforço no crédito.
RICARDO ELETRO
A Ricardo Eletro vai aproveitar a crise para expandir seus negócios no Rio de Janeiro e diminuir a distância que a separa da Casa & Vídeo. A rede varejista mineira vai antecipar para o ano que vem a abertura de mais 20 lojas no estado, antes prevista para 2010. Será construído ainda um centro de distribuição na Baixada Fluminense para atender à rede no Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais. Os investimentos, de R$ 40 milhões, serão quase que integralmente bancados com recursos próprios.
COPASA
A Copasa estuda o que fazer com quase R$ 500 milhões arrecadados na recente emissão de ações. Os planos vão da compra de outras concessionárias de saneamento ao ingresso em empresas de tratamento de lixo e resíduos industriais.
NOS PENHASCOS DE MÁRMORE
O Goethe-Institut São Paulo, a ABER, Associação Brasileira de Encadernação e Restauro, e a editora Cosac Naify abrem, no dia 1ª de dezembro, o 5º Concurso ABER de Encadernação Artística 2008/2009. O objeto do concurso deste ano, que comemora os 20 anos da Associação, será o livro Nos Penhascos de Mármore, de Ernst Jünger, o autor alemão que morreu em 1998 e denuncia neste livro os regimes totalitários. Para o lançamento, haverá um coquetel e uma mesa redonda com a participação de Tercio Redondo, tradutor e autor do posfácio da edição brasileira do livro de Jünger, Norma Cassares, presidente da ABER, com mediação de Paulo Werneck, editor da Cosac Naify. O coquetel será realizado às 19h30, no auditório do Goethe-Institut (Rua Lisboa, 974).

Nenhum comentário: