sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Rainha Silvia da Suécia no Brasil



A rainha Silvia da Suécia vem aí. Anda mais brasileira que qualquer um de nós. Desta vez chega acompanhada da linda filha mais moça, Madeleine, que traz uma amiga. Rainha e princesa chegam ao Rio de Janeiro, dia 24, onde se hospedam no apartamento da família Camargo (do Grupo Camargo Corrêa), no Arpoador. E onde, na mesma noite, são centro de um jantar comandado por Rosana e Fernando Arruda Botelho. Só para lembrar, a rainha Silvia é fundadora do World Childhood Foundation (WCF) e Rosana Botelho é presidente do conselho do Childhood Brasil.
No dia 25, a rainha Silvia abre o 3º Congresso Mundial para o Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sempre no Rio. No dia 26, a rainha é centro de um jantar oferec ido por Lili Marinho, no casarão do Cosme Velho. A rainha e princesa ainda ficam no Rio dia 27, e no dia seguinte vêm a São Paulo, onde se hospedam, como sempre, na casa dos primos Nanda e Luiz Mello, no Morumbi. Todos os trajetos em aviões particulares, lógico.
No dia 29, a rainha segue, de helicóptero da Votorantim, para passar o fim de semana na fazenda de Regina e João Velloso em Avaré. De lá, na segunda-feira dia 1º, vai a Ourinhos visitar sua tia Ligia Ferreira, única irmã de sua mãe, Alice, que sobrou. A princesa Madeleine e a amiga ficam em São Paulo, onde serão ciceroneadas por Pedro Américo Mendes de Castro.
Ainda na agenda da rainha Silvia, um jantar no Fasano, com Rutinha e Paulo Malzoni, um grande sponsor da Childhood Brasil, para provar trufas brancas. O resto está em aberto. Inclusive a volta. Não constam, da agenda, consultas médicas. Nada marcado.

Nenhum comentário: