segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Banco BTG Pactual vende fatia a investidores internacionais

André Esteves, presidente do BTG Pactual: após a transação, banco terá patrimônio líquido de cerca de 4,3 bilhões de dólares

Consórcio, juntamente com sócios seniores do BTG Pactual, deverá participar de um aumento de capital de 1,8 bilhão de dólares correspondente a 18,65% do banco

O banco BTG Pactual confirmou hoje (06/12) o acordo com um grupo internacional de investidores para emissão de 1,8 bilhão de dólares em novas ações, conforme antecipou a seção Primeiro Lugar na edição 975 da revista EXAME.
O consórcio internacional de investidores é composto por associados do Government of Singapore Investment Corporation (GIC), China Investment Corporation (CIC), Ontario Teachers’ Pension Plan Board (OTPP), Abu Dhabi Investment Council (ADIC), J.C. Flowers & Co. LLC, RIT Capital Partners e a família Lord Rothschild, o Grupo Santo Domingo, EXOR, a companhia de investimentos controlada pela família Agnelli, e a Inversiones Bahia, companhia holding da família Motta.
O consórcio, juntamente com sócios seniores do BTG Pactual, deverá participar de um aumento de capital de 1,8 bilhão de dólares, correspondente a aproximadamente 18,65% do banco. Após a transação, o BTG Pactual terá um patrimônio líquido de cerca de 4,3 bilhões de dólares. Nenhum dos sócios vendeu ações na transação e todos se comprometeram a reter suas participações.
Após o encerramento da transação, o consórcio poderá nomear três representantes para o conselho de administração do BTG Pactual. O consórcio acredita que o investimento vai realçar a posição do BTG Pactual no mercado financeiro nacional, expandir sua plataforma global e o consolidar como pólo de referência nos mercados emergentes.

Nenhum comentário: