segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Eike Batista manda recado para Carlos Slim

Eike manda recado para Slim e avisa que quer ser o homem mais rico do mundo

Ao jornal inglês The Guardian, Eike Batista também anunciou um dos seus novos planos: construir uma “cidade digital” para cerca de 250 mil pessoas



São Paulo - O empresário Eike Batista, dono de uma fortuna de 27 bilhões de dólares, voltou a mandar um recado para Carlos Slim, o bilionário mexicano e homem mais rico do planeta. Ela disse que irá desbancar o seu “colega” no ranking da revista Forbes.
O senhor Carlos Slim terá que inventar um novo carro de corrida para me alcançar”, disse Eike Batista, em reportagem publicada nesta segunda  pelo jornal inglês The Guardian. Há duas semanas, em um programa da rede norte-americana CBS, Eike já havia demonstrado a mesma ambição.

Segundo a publicação britânica, ser o homem mais rico do mundo é apenas um dos objetivos do presidente do grupo EBX. O outro é transformar o Rio de Janeiro em uma das cidades mais dinâmicas e ricas do mundo, uma mistura de Califórnia, Nova York e Houston.

Na reportagem do Guardian, Eike também anunciou um dos seus novos planos: construir uma “cidade digital”, perto do Rio de Janeiro, para cerca de 250 mil pessoas. Como todos os empreendimentos do bilionário, ela deverá se chamar “Cidade X”. O projeto está sendo conduzido pelo renomado arquiteto brasileiro Jaime Lerner.

Uma extravagante exceçãoPara a reportagem do Guardian, Eike Batista é uma “extravagante exceção” entre os empresários brasileiros. Ao invés de enclausurar-se, o presidente do grupo EBX quer mesmo a exposição. “Seu nome aparece em colunas de fofoca e em jornais econômicos com a mesma frequência”, exemplifica o jornal inglês.

Eike também quer mudar o modo como os mais ricos vivem no país. Para ele,  a maioria prefere economizar dinheiro para gastar em Nova York e Paris, mesmo tendo seus filhos andando em carros blindados. “Vamos mudar isso. Aqui é o paraíso”, disse Eike Batista.

FONTE: Portal EXAME
http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/eike-manda-recado-para-slim-e-avisa-quer-ser-o-homem-mais-rico-do-mundo

Nenhum comentário: