quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rainha Elizabeth II completa hoje 85 anos



A rainha Elizabeth II da Inglaterra completa nesta quinta-feira 85 anos e compartilhou esta importante data junto de 170 aposentados na Abadia de Westminster, em Londres.
A soberana participou do chamado Serviço Santo Real, a prática de entregar um pequeno porta-moedas, que simboliza dinheiro santo, como forma de gratidão aos aposentados.
Esta cerimônia é feita todos os anos na quinta-feira santa, data que em 2011 coincidiu com os 85 anos da rainha, que chegou ao trono britânico em 1952.
A lembrança foi entregue a 85 mulheres e 85 homens escolhidos por seu incansável trabalho em favor da Igreja da Inglaterra e em suas respectivas comunidades.
O evento ocorre no mesmo templo onde daqui a uma semana, em 29 de abril, será realizado o casamento do príncipe William da Inglaterra e sua prometida, Kate Middleton.
Nesta semana, o príncipe Charles, 62 anos, se transformou no príncipe que espera há mais tempo para aceder ao trono, 59 anos, dois meses e 14 dias, superando Eduardo VII, que sucedeu à rainha Victoria em 1901. Eduardo VII esperou pelo trono durante 59 anos, dois meses e 13 dias.