terça-feira, 30 de agosto de 2011

Instituto Millenium



Carta de Princípios

O Instituto Millenium tem a missão de promover a democracia, a economia de mercado, o estado de direito e a liberdade. Para isso, visa a se tornar referência e agente de divulgação de valores que gerem prosperidade e desenvolvimento humano para o Brasil.
  • O Instituto Millenium promove os valores e princípios da sociedade livre, com base na filosofia que combina respeito pelas virtudes das democracias de mercado com sólido compromisso com os indivíduos que, por deficiências, idade, despreparo, infortúnios ou políticas públicas inadequadas, permanecem à margem da sociedade.
  • Os valores e princípios são: o direito de propriedade, as liberdades individuais, a livre iniciativa, a afirmação do individualismo, a meritocracia, a transparência, a eficiência, a democracia representativa e a igualdade perante a lei, atribuindo-se ao Estado, nas esferas limitadas pelas instituições constituídas sob o estado de direito, a responsabilidade de servir a cada um e a todos no provimento, principalmente, de segurança, justiça, igualdade de oportunidade através de saúde e educação básicas, e qualidade ambiental.
  • O Instituto Millenium defende políticas públicas que resolvam problemas reais da nação brasileira, de acordo com aqueles valores e princípios, inspirado nos exemplos das bem sucedidas modernas democracias. Tem a missão de se tornar referência e agente de divulgação de soluções para a sociedade brasileira, baseadas em visão pragmática de assuntos públicos de governo, política, economia, sociedade e cultura. Cumprirá sua missão por seus próprios méritos, por meio do prestígio e integridade profissional de seus autores, documentação rigorosa de suas pesquisas e um processo de avaliação de resultados que assegure a qualidade de seus produtos.
  • O Instituto Millenium promove debates, encontros, seminários, entrevistas, artigos, a criação, enfim, de rico e diverso conteúdo, a partir da atuação de seus membros, colaboradores e convidados, importantes formadores de opinião, sobre assuntos de interesse público e, principalmente, a sua divulgação em todos os meios de comunicação, de forma acessível e objetiva. Sua agenda não é ditada ou comprometida com qualquer fonte financiadora, que o torne representante de qualquer interesse de doador ou empresa.
  • O Instituto Millenium é uma associação de fins não econômicos, sem fins lucrativos, que será enquadrada sob a lei das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), independente de qualquer grupo político, religioso, empresarial ou governamental, mantida por doações de indivíduos, fundações ou empresas.
  • O Instituto Millenium não aceita contribuições que impliquem posicionamento predeterminado diante de qualquer tema ou outro procedimento que de alguma forma comprometa a integridade intelectual de seus trabalhos.
  • O Instituto Millenium é apartidário. O trabalho está disponível para o público independentemente de qualquer filiação partidária. O Instituto Millenium não apoia candidatos ou partidos. O Instituto Millenium é comprometido com o fluxo livre de informação e um debate transparente e aberto que mantenha seu foco em propostas de soluções concretas para o avanço de nossa sociedade e não em pessoas ou ideologias.
  •  

Nenhum comentário: