quarta-feira, 6 de junho de 2012

4ª Assembleia da Zona da Mata apresenta avanços e conquistas

No dia 29 de junho, das 9h30 às 13h, acontece a 4ª Assembleia da Zona da Mata, no Auditório da Fiemg (Avenida Garcia Paes, 12.395 – Bairro Industrial). A reunião tem como foco a avaliação do andamento das propostas da Agenda Regional de Desenvolvimento da Zona da Mata, com foco em três ações: infraestrutura (melhoria das rodovias e Aeroporto Regional da Zona da Mata), saúde (Rede Regional de Urgência e Emergência) e rede de inovação e Parque Tecnológico de Juiz de Fora. “As Assembleias tem que ser objetivas, por isso temos que focar em determinadas ações”, explica o diretor da Faculdade de Economia da UFJF, Lourival Batista Oliveira Júnior.
De acordo com Lourival, é o momento de prestar contas à sociedade e mostrar os avanços, conquistas, entraves, o que pode ser melhorado, entre outros pontos. “Todos os oito focos são importantes e em cada um deles há projetos específicos. Nessa Assembleia discutiremos os três pontos especificados acima, mas abriremos espaço para pequenas explicações das outras ações, que virão a ser discutidas mais profundamente em outras assembleias”, destaca Lourival.
A Agenda Regional de Desenvolvimento da Zona da Mata compreende os seguintes focos: Infraestrutura; Serviços da Saúde; Segurança Pública; Política Industrial; Programa de Modernização, aumento de produtividade e diversificação do agronegócio regional; Rede de Inovação e Parque Tecnológico de Juiz de Fora e região de influência; Meio Ambiente; Criação de Áreas Incentivadas.
“Todos têm que caminhar de maneira equilibrada sob a pena da própria agenda não caminhar de forma correta. Não adianta resolver infraestrutura se não resolve capital humano; não adiantar resolver distritos industriais se não tiver condições de mão de obra, infraestrutura e logística. Além disso, temos que pensar de maneira sustentável”, enfatiza Lourival.

A 4ª Assembleia da Zona da Mata é aberta ao público. Várias lideranças políticas e econômicas da região já garantiram participação. As confirmações de presenças e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 2102-3966.

Confira programação completa: www.assembleiadamata.com.br

Nenhum comentário: