sexta-feira, 15 de junho de 2012

Semana da Indústria destaca importante momento vivido pelo setor na cidade

Ao contrário do cenário nacional, Juiz de Fora comemora chegada de novas empresas 

Na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de junho, o Centro Industrial de Juiz de Fora realiza a Semana da Indústria, com objetivo de valorizar e motivar o desenvolvimento industrial na cidade. Ao contrário do cenário nacional, cujas estatísticas apontam para uma estagnação, Juiz de Fora, com chegada de importantes empresas, está cada vez mais desperta para este setor.
Conforme o presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora, Aurélio Marangon, diversas entidades industriais, como o próprio Centro Industrial, estão defendendo a indústria brasileira com o objetivo de reverter a situação de desindustrialização. Afinal, o setor representa um dos importantes meios de geração de emprego.

Entre os setores que mais se destacam, segundo o presidente, está o segmento da construção civil. “Juiz de Fora está em um momento muito especial. O incentivo do poder local, principalmente a Prefeitura, tem alavancado o setor industrial. Entre as áreas que mais crescem, podemos destacar a construção civil”, afirma.

O presidente do Sindicado das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Juiz de Fora, José Tadeu Filgueiras, confirma o momento conveniente para a construção, que também beneficia o seu segmento: “O despertar para o investimento em imóveis e o crescimento da população e da cidade pedem que esses setores estejam, cada vez mais, fortes e presentes”.

Entretanto, o presidente ressalta que, mesmo estando em um momento próspero, ainda existem alguns gargalos a serem observados. “O Governo está assumindo e incentivando, através de projetos, a construção no país. Contudo, se essas medidas não se tornarem perenes, o esforço do setor da construção terá sido em vão”, afirma.


Conforme Leomar Delgado, presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil de Juiz de Fora, o setor ficou um bom tempo abandonado e agora a cidade está retorando ao que sempre foi: “um pólo industrial respeitável”.
 

Nenhum comentário: