segunda-feira, 30 de junho de 2014

Grupo Pão de Açúcar aposta em parceria em seus ‘shoppings de vizinhança’

GPA Malls, braço imobiliário do grupo, negocia com redes de alimentação e serviços, dentro da estratégia de aumentar a rentabilidade de seus espaços de compras

Dentro de uma estratégia de rentabilizar seus ativos imobiliários, o GPA Malls, unidade de negócios imobiliários do Grupo Pão de Açúcar, negocia com redes de alimentação e serviços a instalação de lojas em seus shoppings de vizinhança. Esse tipo de empreendimento combina características do comércio de rua com as dos shoppings tradicionais. O modelo de negócios adotado engloba, inclusive, o planejamento de estratégias conjuntas de expansão entre o GPA Malls e os lojistas.

Com mais de 410 restaurantes espalhados pelo país, a Giraffas aposta nos shoppings de vizinhança como forma de atrair clientes interessados numa oferta de produtos e serviços mais ampla que a de um hipermercado normal. “Estamos alinhando nossos planos de expansão com os do GPA Malls por acreditar num modelo diferente de hipermercado”, diz Ana Centrone, gerente de Expansão da Giraffas, ressaltando que as parcerias da rede não se limitam ao Grupo Pão de Açúcar. “Um centro comercial com restaurante, lavanderia e cabeleireiro, por exemplo, onde você consegue resolver boa parte da sua vida, oferece um conjunto de ofertas que atrai muito mais o cliente.”
A Giraffas já tem contrato fechado para abrir uma unidade no Conviva Maracanã, empreendimento do GPA Malls com 13 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) que tem inauguração prevista para dezembro. O investimento para revitalização da galeria comercial com 50 lojas, situada num imóvel tombado na Tijuca, zona Norte do Rio de Janeiro, está orçado em R$ 20 milhões. “As galerias no entorno dos nossos hipermercados nunca foram o foco da empresa”, reconhece Isadora Sbrissa de Campos, diretora de Operações e Marketing do GPA Malls. “De dois anos para cá, passamos a olhar esses ativos imobiliários como oportunidade diferenciada de negócios, seguindo uma estratégia que veio da França, do Casino” (controlador do Pão de Açúcar).
Responsável pela administração de 290 mil metros quadrados de ABL, em mais de 200 galerias comerciais no país, o GPA Malls lançou no ano passado a bandeira Conviva, de shoppings de vizinhança, que hoje conta com duas unidades. “Vamos expandir o número de shoppings de convivência mas não necessariamente por meio da bandeira Conviva”, diz Isadora. No portfólio de projetos do GPA Malls há pelo menos cinco empreendimentos, além do Conviva Maracanã, com potencial para se transformarem em shoppings de vizinhança nos estados do Rio de Janeiro, Alagoas, Tocantins e São Paulo. “No berço, são tentativas de shoppings de vizinhança. Tudo vai depender do espaço físico disponível”, explica a diretora do GPA Malls.
A Rei do Mate negocia com a unidade de negócios imobiliários do Pão de Açúcar a instalação de três lojas em shoppings do grupo, duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. “Há uma troca de informações. O GPA Malls nos passa dados sobre a estratégia de expansão deles e nós fazemos uma análise com base nestas informações e nas nossas”, conta Adriana Lima, diretora de Expansão e Operações do Rei do Mate, rede que conta com 336 unidades no país. A lista de parceiros do GPA Malls inclui ainda Subway, Spoleto e Dry Clean USA.
Carrefour também investirá em shoppings no Brasil
Outro peso-pesado do varejo, o Carrefour, desenvolve um programa para otimizar seus ativos imobiliários no Brasil. Por meio da divisão Carrefour Property, a multinacional francesa fechou contrato com a Odebrecht Realizações Imobiliárias para desenvolver um projeto na Marginal Pinheiros, na capital paulista, onde foi inaugurado o primeiro hipermercado da bandeira no Brasil, em 1975. O terreno, com 60 mil metros quadrados de área, vai abrigar um novo hipermercado Carrefour, além de outros produtos imobiliários.
Também está prevista para breve — a empresa não especifica quando — a remodelação do edifício que abriga um hipermercado Carrefour na Rua Pamplona, no bairro do Jardim Paulista, em São Paulo. O projeto engloba um shopping center integrado a um novo hipermercado da bandeira Carrefour. Com cerca de 15 mil metros quadrados de área bruta locável, o empreendimento inclui 60 lojas e alguns estabelecimentos-âncora.
No momento, a companhia aguarda a aprovação dos projetos pelos órgãos responsáveis para dar início às obras.

Por Rodrigo Carro
FONTE: Jornal Brasil Econômico  

 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mario Garnero abriu capital da Garnero Group, empresa de investimentos, na Nasdaq


A Garnero Group Acquisition, do empresário Mario Garnero, fez sua abertura de capital na bolsa americana Nasdaq e conseguiu levantar US$ 125 milhões.
 A Garnero Group Acquisition Company (NASDAQ: GGACU) anunciou ontem que sua Declaração de Registro do Formulário S-1 (SEC File No. 333-196117) foi efetivado pela Securities and Exchange Commission. O fechamento da oferta pública de ações (IPO) inicial da empresa de 12.500.000 unidades espera ser consumado no dia 1 de julho, 2014. Cada unidade consiste em uma ação ordinária, com valor nominal 0,0001 dólar por ação, um direito a receber automaticamente um décimo de uma ação ordinária mediante a consumação de uma combinação inicial de negócios e uma garantia autorizando o titular a comprar metade de uma ação ordinária ao preço de 11,50 dólares por ação inteira, iniciando-se assim que a empresa complete sua combinação inicial de negócios ou no dia 25 de junho de 2015. Cada unidade será vendida ao preço de 10,00 dólares por unidade para agregar uma receita bruta de 125 mil dólares. A EarlyBirdCapital, Inc. atuou como a única bookrunner e Gerente Underwriter da oferta. Aegis Capital, Ladenburg Thalmann e I-Bankers foram co-underwriters. A oferta está sendo feita apenas através de um prospecto que pode ser obtido com a EarlyBirdCapital, em Nova York (Aimee Bloch +1-212-661-0200).
Uma declaração de registro relacionada a esses títulos foi efetivada pela Securities and Exchange Commission no dia 25 de junho de 2014. Este release não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra, nem haverá qualquer venda desses títulos em qualquer estado ou jurisdição onde tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer estado ou jurisdição.

A Garnero Group Acquisition Company (GGAC) é uma empresa recém-formada com a finalidade de realizar fusões, trocas de capital, aquisições de ativos ou outras combinações comerciais similares com uma ou mais empresas ou entidades. Os esforços da empresa em identificar negócios atrativos não se limitarão a um setor específico ou região geográfica, porém pretende concentrar-se inicialmente na América Latina (especialmente Brasil) ou na Europa, operando nas áreas de energia (incluindo as renováveis) e indústrias de biotecnologia. Além disso, o foco recairá também sobre empresas que atuem em tais indústrias em outras regiões geográficas que possam se beneficiar ao expandir suas operações para os locais-alvo.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Modelos maiores do iPhone serão produzidos em massa em julho

Aparelho terá duas versões, uma delas com tela de 5,5 polegadas para acompanhar a tendência do mercado e enfrentar a Samsung

As fornecedoras da Apple Inc. na China começarão a produzir massivamente os novos iPhone no próximo mês, de acordo com fontes com conhecimento dos planos.
A Apple está dando início à produção de dois iPhones com tela maior, disseram as fontes, que solicitaram anonimato porque os planos são confidenciais. Um modelo terá uma tela de 4,7 polegadas e poderia estar pronto para o varejo mais ou menos em setembro. Uma versão maior, de 5,5 polegadas, também está sendo preparada para a produção e poderia ficar pronta na mesma época, disseram.
A Apple está se preparando para a apresentação anual de novos modelos de iPhone, com telas mais amplas do que as 4 polegadas do atual iPhone 5s, depois que rivais como a Samsung Electronics Co. e a HTC Corp. lançaram smartphones com telas de até 5,7 polegadas. Os consumidores têm gravitado em direção aos aparelhos com telas maiores: na China, entre os aparelhos móveis que utilizam o sistema operacional Android, da Google Inc., 40% dos que foram vendidos em 2014 tinham uma tela de mais 5 polegadas, de acordo com uma estimativa da Forrester Research.
O CEO Tim Cook está sendo pressionado a reativar o crescimento das vendas da Apple, e o iPhone, que gera mais da metade da receita anual da companhia, continua sendo sua principal arma. No ano passado, o smartphone sozinho gerou uma receita de US$ 91 bilhões: mais do que as vendas totais da Oracle Corp., da Yahoo! Inc., da Facebook Inc. e da Twitter Inc. juntas.
Natalie Kerris, porta-voz da Apple, com sede em Cupertino, Califórnia, preferiu não fazer comentários.

Mais fino e arredondado
 
Os novos modelos do iPhone também serão mais finos e arredondados do que as versões anteriores, disse uma das fontes. A produção do modelo de 5,5 polegadas é mais complicada do que a da versão menor, o que acarretará uma menor eficiência de produção que deverá ser superada antes de o volume de produção poder ser aumentado, disse a fonte.
A Apple está desenvolvendo novos designs para o iPhone, incluindo telas maiores com superfície curva e sensores aprimorados que podem detectar distintos níveis de pressão, informou a Bloomberg News em novembro. Conhecido como vidro de 2,5 dimensões, o material possibilita fabricar telas com bordas mais finas, na parte em que elas se unem à moldura do smartphone.
No começo deste mês, a Apple também apresentou novos recursos de software que dão mais potência ao iPhone e ao iPad, numa aposta para oferecer mais funções e utilidade aos aparelhos. O novo software móvel da empresa, o iOS 8, apresenta recursos para que as pessoas utilizem seus aparelhos para monitorar sua saúde e controlar, de modo remoto, as fechaduras e luzes de suas casas.

FONTE: Bloomberg

 

Lançado o Portal do Turismo de Juiz de Fora


“Onde ficar”, “onde comer”, “o que fazer” em Juiz de Fora? A partir desta segunda-feira, 23, a cidade reúne todas as informações turísticas em um só local: o “Portal do Turismo”, já disponível no endereço eletrônico portaldoturismo.pjf.mg.gov.br.

Com investimento na ordem de R$30 mil, o portal se caracteriza como uma solução importante para levar informações precisas, consistentes e de fácil acesso para visitantes e juiz-foranos. Proposto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer) e desenvolvido pelas Secretarias de Planejamento de Gestão (Seplag), através da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, e de Comunicação Social (SCS), o sistema vem atender uma demanda do trade turístico local, levantada através do Conselho Municipal de Turismo de Juiz de Fora (Comtur/JF). “O portal era um desafio há muito tempo.

Com ele, vamos conseguir dinamizar ainda mais as informações do Turismo da nossa cidade e divulgar o potencial de Juiz de Fora”, explicou o prefeito Bruno Siqueira durante o lançamento do sistema.

Em breve, o portal poderá ser acessado em postos de autoatendimento, em pontos específicos como hotéis, rodoviária, aeroportos, restaurantes, faculdades, shoppings e áreas públicas, aliando inovação e tecnologia em uma plataforma completa e totalmente gratuita. A alimentação e atualização dos dados serão feitas pelo Departamento de Incentivo ao Turismo (Ditur) da Sdeer. “Contamos com os estabelecimentos para a atualização frequente do nosso portal”, destaca a chefe do Departamento de Incentivo ao Turismo, Tatyana Hauck Herdy Hill.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda, André Zuchi, o portal é uma ferramenta dinâmica e importante para o desenvolvimento e a consolidação do turismo de eventos e negócios na cidade, setor de atividade extremamente importante na construção do Produto Interno Bruto (PIB) local. “As informações disponibilizadas neste momento proporcionarão aos turistas e aos empresários que buscam realizar negócios um conhecimento maior dos estabelecimentos e atrativos disponíveis”, afirma.

Para a presidente do Comtur JF, Danielle Feyo, o portal vai permitir o acesso a todas as informações relacionadas à cidade, fazendo com que as pessoas a percebam como um destino turístico. “Agora, o desafio das entidades do Comtur é auxiliar na alimentação do portal para que se transforme em um canal de referência. Essa é uma entrega importante, que demonstra a preocupação do poder público com as demandas do setor.”

Inovação e tecnologia aliadas ao serviço para o visitante

O novo sistema de informações turísticas de Juiz de Fora foi desenvolvido com base em um estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em janeiro de 2012, que analisou o Portal do Turismo da cidade e sugeriu mudanças para adequar as informações aos padrões de referência e qualidade.

O subsecretário de Tecnologia da Informação da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Argemiro Tavares, explica que, em relação ao Portal do Turismo disponibilizado no site da Prefeitura de Juiz de Fora, o novo sistema traz mais informações, como fotos, serviços disponíveis, localização geográfica e programações, oferecendo um conteúdo mais dinâmico e completo para orientar sobre a localidade e oferta turística existente. “O destaque é a tecnologia responsiva, que permite a visualização do portal em smartphones, tablets, computadores, tótens, dentre outros”, pontua.

O melhor de Juiz de Fora na palma da mão

O secretário de Comunicação Social, Michael Guedes, destaca que o lançamento do portal é mais um passo para reforçar a imagem da cidade internamente e no cenário nacional. “Trabalhamos muito nos últimos meses para levar ao grande público o que Juiz de Fora tem de melhor. A função do sistema vai além da divulgação de informações turísticas: é importante para o município, gera autoestima e reforça as características que fazem de Juiz de Fora uma cidade diferenciada”, ressalta.

Para ter suas informações divulgadas, donos de estabelecimentos interessados devem acionar o Ditur, pelo telefone 3690-7122 ou portaldoturismo@pjf.mg.gov.br.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Sdeer, pelo telefone 3690-8341.