quarta-feira, 25 de março de 2015

Um dos maiores investimentos da história de Juiz de Fora

Um dos maiores investimentos da história de JF – M. Dias Branco assina protocolo de intenções para instalação de unidade na cidade



Mais um importante passo está sendo dado para que Juiz de Fora receba uma unidade da maior produtora de massas e biscoitos do Brasil. Nesta quarta-feira, 25, o prefeito Bruno Siqueira e acionistas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos assinaram protocolo de intenções para a instalação de uma fábrica no município. O evento aconteceu no Premier Park Hotel, com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso; do vice-prefeito de Juiz de Fora, Sérgio Rodrigues; do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos; secretários municipais e autoridades locais.

"Este protocolo é a prova de que Juiz de Fora está no caminho do desenvolvimento com qualidade de vida. Nossa localização, estrutura logística, mão-de-obra capacitada e perspectivas de crescimento são diferenciais hoje no país. Ao longo dos últimos anos, estamos nos esforçando muito para criar e fomentar esse ambiente de negócios tão importante no momento nacional. E o interesse de uma empresa como a M Dias Branco pela nossa cidade só nos dá orgulho e a certeza de que estamos correto", afirmou o prefeito Bruno Siqueira.

Para viabilização do empreendimento, o protocolo de negociações com a Prefeitura de Juiz de Fora inclui apoio institucional e incentivos tributários. Os investimentos iniciais são da ordem de R$ 305 milhões, a serem realizados em até cinco anos, com a geração de mais de 600 empregos, entre diretos e indiretos. Se confirmado, este será o segundo maior investimento individual que o município receberá nos últimos anos, atrás apenas dos aportes da Mercedes-Benz, em sua implantação e adaptação para produção de caminhões.

A indústria irá, inicialmente, produzir massas e biscoitos, mas a empresa já analisa a possibilidade de implantação de um moinho, para a venda de matéria-prima básica para panificadoras e produtores em geral, o que poderá aumentar o número de empregos em mais de 150 vagas, conforme anunciou o presidente do Conselho de Administração da Companhia e acionista-fundador e controlador da M. Dias Branco, Francisco Ivens Dias Branco.

Já contando com a expansão, a unidade deverá ser construída em um terreno de 600 mil metros quadrados, em fase de definição, na BR-040. Quatro áreas foram visitadas pelo prefeito e acionistas da empresa em um sobrevoo realizado na manhã desta quarta-feira.

Diretor vice-presidente de Investimentos e Controladoria da M. Dias Branco, Geraldo Luciano Mattos Júnior, destacou a gestão da cidade como fator decisivo para a atração da empresa. “Estamos aqui porque sabemos que Juiz de Fora é uma cidade bem gerida, com localização estratégica e facilidade logística, além de mão de obra qualificada, com boas universidades, o que qualquer empresa privada procura. Uma das melhores opções para investimentos no Brasil.”

Ação reflete esforço do município e do estado na atração de investimentos

A ação de atração do empreendimento para o município reflete o esforço conjunto entre a Prefeitura de Juiz de Fora e o Governo de Minas Gerais, com o qual foi celebrado um protocolo de intenções em dezembro do ano passado, prevendo a instalação da fábrica na cidade. “Minha presença aqui é prova da importância que Juiz de Fora tem para o estado de Minas, e o Governo reconhece o potencial de crescimento do município. Vemos este como um grande investimento do nosso estado, que irá gerar empregos e desenvolvimento social”, declarou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso. “A Secretaria de Estado está à disposição para que a planta comece a operar o mais rápido possível. E que Juiz de Fora receba não só este, mas muitos outros empreendimentos”, completou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora, André Zuchi, lembrou que este é o resultado de um grande esforço que a administração municipal, através das secretarias, vem fazendo para atrair empreendimentos para o município. Sobre a M. Dias Branco, o secretário lembra que, além da geração de empregos de qualidade, os impostos arrecadados proporcionam soluções para a crescente demanda social. “O sucesso do empreendimento é resultado da articulação do estado, município e instituições que atuam no setor. Sem um objetivo em comum, torna-se muito difícil a implantação do empreendimento na cidade. A atração de empresas é como uma pescaria: precisa de bons equipamentos. É importante uma estrutura adequada e profissional”, disse. Zuchi lembrou, ainda, que a empresa, do setor de alimentos, diferencia-se das demais no cenário econômico, resistindo à crise e avançando em momentos de crescimento do país.

Empresa é líder no setor de massas e biscoitos

A M. Dias Branco é uma empresa com cobertura nacional, líder no Brasil desde 2003 nos mercados de biscoitos e massas alimentícias, com 15 unidades fabris e filiais comerciais no país. Em termos mundiais, segundo a Euromonitor, líder mundial em pesquisa de estratégia para mercados consumidores, é a sétima maior empresa em biscoitos e a quinta maior do mundo em massas alimentícias – detentora de 17 marcas, entre elas Adria, Richester, Isabela e Vitarella – sendo, ainda, líder na América Latina em massas e a segunda maior em biscoitos.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Sdeer, pelo telefone         32-3690-8341.
* Crédito da matéria: Assessoria de Comunicação da Sdeer ( Secretaria Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora)


Nenhum comentário: