sábado, 28 de março de 2009

O que diz o presidente da OAB-SP

Do Portal G1:
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, classificou de “precipitada” a prisão da empresária Eliana Tranchesi, a dona da loja de artigos de luxo Daslu. D’Urso disse que a prisão dos réus , o irmão de Eliana e um outro empresário foi precipitada já que eles ainda podem recorrer da sentença: “A lei estabelece quando a prisão por exceção pode ser decretada antes da sentença definitiva: ordem pública, para garantir a paz e garantia da instrução processual. Nenhum desses casos está presente. De maneira que, neste [caso] e em tantos outros, nós precisamos evitar a banalização da prisão antes da sentença definitiva”.
Estava tomando um cafezinho na padaria aqui ao lado da minha casa e comentava com um amigo que achava descabida a prisão de Eliana Tranchesi. Expressei meu ponto de vista. E para meu espanto dois "adevogados", que estavam ao meu lado, também tomando o seu café, entraram na conversa sem mais nem menos, e por fim, não respeitando a minha opinião me mandaram estudar. Sei que os dois são leitores do blog. Portanto sugiro aos dois que mandem o recado para o presidente da OAB-SP. E que fique claro: não mudaria meu texto nem que ele discordasse. Considero a lei muito clara. Reproduzo aqui a sua fala porque me parece que ele tem a autoridade técnica que os dois "adevogados" disseram que eu não tenho.

Nenhum comentário: