segunda-feira, 19 de julho de 2010

Victory Business Hotel promove mais uma palestra em Juiz de Fora

Selma Cordeiro

O Victory Business Academy, ciclo de palestras promovido pelo VBH prossegue nesta terça-feira, 20 de Julho, abordando mais um tema que afeta diariamente o cotidiano das empresas. Gestão do Stress – Prevenção e Controle será abordado pela psicóloga Selma Cordeiro, de Belo Horizonte, que vai falar para dois públicos distintos: colaborares (período da tarde) e convidados (a noite).
Essa é a quarta palestra do Victory Business Academy, projeto que tem por objetivo ampliar o relacionamento do hotel com seus diversos públicos, oferecendo informações de qualidade que possam agregar valor na gestão das empresas. O ciclo de palestras foi lançado em março deste ano e já tem programação fechada até setembro de 2010, sempre com palestrantes do eixo RJ/BH/SP.

A palestra


Hoje, o stress, é considerado a epidemia do mundo moderno. Por isso, é imprescindível que as empresas e os trabalhadores conscientizem-se da necessidade do gerenciamento dos aspectos nocivos provocados pelo stress negativo, sob o ponto de vista biopsicossocial.
Cabe aos profissionais de gestão da saúde diagnosticar, tratar e prevenir os prejuízos do stress, principalmente no que tange a Saúde e Segurança no Trabalho. É de responsabilidade das empresas promover programas de treinamento para seus funcionários, investindo na prevenção e controle de doenças ocupacionais. “É mais econômico investir na saúde do trabalhador do que pagar pelo adoecimento e suas consequências. Os números demonstram isso”, afirma Selma Cordeiro.
Aprender e praticar técnicas de auto-gestão do stress é fundamental. A palestra vai abordar alguns recursos que podem ser utilizados no cotidiano, tanto no trabalho, quanto na vida diária. São técnicas simples e de fácil aplicação, mas que fazem toda a diferença e que compõem o Programa Stop Stress, pioneiro em Gestão da Saúde no Trabalho.


Currículo Palestrante

Selma Cordeiro é psicóloga clínica e consultora organizacional. Formada em 1976 pela PUC/MG, atua em consultório particular, empresas e prefeituras mineiras na área de Gestão do Stress e Qualidade de Vida.
Há mais de dez anos, Selma Cordeiro ministra cursos de capacitação profissional para psicólogos no Ciclo Centro de Estudos Avançados em Psicologia (Ceap),
Ela é autora e professora de ensino à distância, e@d, pelo Ciclo Ceap, no curso de Diagnóstico, Prevenção e Controle do Stress, focado em psicólogos e terapeutas ocupacionais (www.cicloceap.com.br).
Selma ainda coordena treinamentos em várias empresas como o projeto Ecoar, realizado em 1997, pela Rede Globo Minas.
Ela atua como palestrante no Biocentro Minas - Medicina e Segurança do Trabalho - com o tema O Stress como fator de risco na Segurança do Trabalho, Stress Ocupacional. Ainda trabalha no programa Stop Stress em Cipas e Sipats de várias empresas, clientes do Biocentro, como, por exemplo, Locamérica, Rodap, Aterpa, entre outras.
Em junho de 2010, recebeu o Troféu Mulher Influente na área de Gestão da Saúde no Trabalho, concedido pelo Jornal MG Turismo.

Nenhum comentário: