sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Eike apoia macaco para mascote das Olimpíadas do Rio

Empresário investiu R$ 400 mil em campanha de divulgação; assista ao vídeo



O macaco Muriqui, o maior primata das Américas, é o candidato oficial do Estado do Rio a mascote das Olimpíadas de 2016.
A espécie, que está ameaçada de extinção, é a aposta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da ONG Eco-Atlântica e da Secretaria de Estado do Ambiente, que lançaram juntos a campanha para que o animal seja escolhido como representante dos Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio.
Patrocinador do projeto, o Grupo EBX, de Eike Batista, investiu 400 mil reais no material de divulgação, que inclui camisetas, bonés, bonecos e o vídeo abaixo, produzido pela ONG Eco-Atlântica com o depoimento de artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil e Camila Pitanga, que apoiam o projeto.
Segundo o secretário estadual do Ambiente (SEA), Carlos Minc, a candidatura da espécie vai reforçar a mensagem das Olimpíadas, que, em edições anteriores, abordaram temas como a paz ou a luta contra o racismo.
"A mensagem das Olimpíadas de 2016 será a defesa do planeta e as cidades sustentáveis. Esta iniciativa será uma ponte entre o esporte e a preservação da natureza", afirmou.

Assista ao vídeo.


Nenhum comentário: