quarta-feira, 2 de julho de 2014

Unimed Juiz de Fora é Ouro em Sustentabilidade






A Unimed Juiz de Fora conquistou a categoria "OURO" na edição 2014 do Selo de Sustentabilidade, concedido pela Unimed do Brasil. A Cooperativa recebeu a certificação nas 12 edições do Selo, o que revela que a Unimed Juiz de Fora reafirma o conceito da gestão sustentável e boa parte de seus processos refletem na sua implantação, com planejamento e monitoramento das ações. 

Para o presidente, Hugo Borges, o resultado evidencia o trabalho contínuo da gestão para fortalecer os princípios do cooperativismo e contribuir para uma sociedade mais justa e sustentável. “Este Selo é motivo de muita satisfação, porque confirma o comprometimento e o trabalho de toda a equipe da Unimed Juiz de Fora na prática da Responsabilidade Social”, destacou.

A Unimed Juiz de Fora foi avaliada nos seguintes indicadores: valores, transparência e governança; público interno; meio ambiente; fornecedores; clientes; comunidade; governo e sociedade; e diversos. A performance final da cooperativa foi de 81,32 pontos. O Selo Ouro revela que a maioria das práticas da Unimed Juiz de Fora fazem parte do planejamento estratégico, tendo sido incorporadas em processos de gestão e em normas da cooperativa, desenhando a estrutura de uma futura política.

O Selo reconhece as cooperativas do Sistema Unimed que incorporam os temas essenciais da sustentabilidade em sua gestão, nos âmbitos social, econômico e ambiental, alinhando-se às principais tendências de mercado para operadoras de planos de saúde somadas às especificidades das características do cooperativismo. O Selo é dividido em quatro categorias: bronze (de 25 a 40,9 pontos), prata (de 41 a 70,9 pontos), ouro (de 71 a 90,9 pontos) e diamante (de 91 a 100 pontos).

Nenhum comentário: