sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Vem aí o I Seminário de Empreendedorismo e Inovação da Zona da Mata



I Seminário de Empreendedorismo e Inovação da Zona da Mata
As inscrições são gratuitas e já estão abertas para profissionais, estudantes e empreendedores

A Endeavor – ONG mundial de fomento ao empreendedorismo – realiza nos dias 19 e 20 de setembro (sexta e sábado) o I Seminário de Empreendedorismo e Inovação da Zona da Mata. O evento é uma realização da Endeavor e da Faculdade Machado Sobrinho em parceria com San Pedro Valley e Masci Consultoria Jr. e recebe o apoio de empreendedores de sucesso que nasceram na região e que hoje já impactam todo o país com seus negócios.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.machadosobrinho.com.br/seminario até o dia 18/09, ou até atingirem o limite de inscritos. O seminário será ministrado no campus da Machado Sobrinho, em Juiz de Fora, com credenciamento previsto para as 18h30. O site também disponibiliza informações sobre os palestrantes e a programação detalhada. A abertura será efetuada pelo professor José Luiz de Souza Botti, diretor da faculdade, seguido pela palestra “Multiplicando os empreendedores que transformam o país” da Coordenadora Regional da Endeavor, Amanda Cattoni.

“O evento visa estimular a mentalidade de empreendedorismo nos alunos e demais participantes do evento, assim, também, como identificar potenciais de inovação usando as tecnologias de comunicação, informação e entretenimento. Outro motivo relacionado à criação do Seminário está na tentativa de gerar os primeiros conhecimentos para que os cursos vinculados à área de negócios de nossa cidade e região insiram em suas estruturas curriculares, conceitos e práticas de inovação”, afirma o professor José Luiz.

A programação inclui palestras e mesas redondas, com a presença de empresários e empreendedores de renome nos mercados mineiro e brasileiro, tais como Tiago Mendonça (ABC da Construção), Bernardo Lustosa (Clearsale), Cristiano Brega (Confiance Medical) e Gustavo Travassos (Maxtrack/Denox), Rodolfo Zhouri (ABC da Construção), Tomás Duarte (Tracksale e Embaixador Google), Samir Iasbeck (Qranio) e Cristiano Moisés (Imeri Capital).

Segundo Amanda Cattoni, coordenadora da Endeavor em Minas, “a falta de capacitação do empreendedor e as dificuldades burocráticas para proteger a propriedade intelectual são dois fatores que impactam a inovação no Brasil. É preciso tirar proveito da grande criatividade do brasileiro, capaz de desenvolver soluções simples para problemas complexos e canalizá-la para inovações que tragam resultados. Portanto, um seminário desse porte trará enormes avanços, possibilitando aos empresários da região se tornarem empreendedores inovadores, questionadores da realidade sócio econômica e transformadores do Brasil em um país melhor, estabelecendo a semente da cultura empreendedora na zona da mata mineira”. 

Sobre a Endeavor
A Endeavor é uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora do país. No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar mais de R$ 2 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 de empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 2 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.
Mais informações: http://endeavor.org.br/

I Seminário de Empreendedorismo e Inovação da Zona da Mata
Data: 19 e 20 de setembro (sexta e sábado)
Horário: dia 19/09, das 18h30 às 22h30 e dia 20/09 das 8h30 às 12h30
Local: Rua Pedro Celeste s/nº - Cruzeiro do Sul - Juiz de Fora - MG
Informações: (32) 3234-1436
Realização: Endeavor, Faculdade Machado Sobrinho, San Pedro Valley e Masci Consultoria Jr.

Nenhum comentário: