segunda-feira, 1 de junho de 2009

D. Pedro Luiz e Encontro Monarquico


Comunicado


Cumprimos o doloroso dever de informar que o príncipe Dom Pedro Luiz, filho mais velho de SS.AA.RR. os Príncipes D. Antonio e D. Christine e 4º na linha de sucessão ao Trono brasileiro, encontrava-se no avião da Air France desaparecido no vôo Rio de Janeiro - Paris.

O Movimento Pró Monarquia adiou o XX Encontro Monárquico para setembro. acompanhe notícias em http://www.monarquia21.org/
Dom Pedro Luís Maria José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Ligne (Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 1983), príncipe do Brasil e príncipe de Orléans e Bragança, é o filho mais velho de D. Antônio João de Orléans e Bragança, príncipe do Brasil, e de D. Christine de Ligne, princesa de Ligne.
É o quarto na linha de sucessão do trono do Brasil, seria provavelmente o futuro chefe da Família Imperial Brasileira.
Em 1999, ele foi empossado como presidente de honra da Juventude Monárquica do Brasil, a convite de seu tio, D. Luís de Orléans e Bragança, atual Chefe da Casa Imperial do Brasil. Foi nesta condição que viajou a Portugal, onde representou a Casa Imperial do Brasil no jantar promovido pelos Arautos d'El Rei (grupo de jovens monarquistas de Portugal) e pela Juventude Monárquica, que deu origem ao projeto “Rumo aos 500 anos”, no qual estavam presente D. Duarte Pio de Bragança e sua esposa.
Também atuou bastante junto com seus tios, pais e irmãos nos eventos monárquicos no Brasil. Por acreditarem que pode estar próxima a restauração da monarquia no Brasil, a maioria dos monarquistas brasileiros depositavam nele as esperanças pela restauração.
É bacharel em Administração de Empresas pelo IBMEC do Rio de Janeiro e pós-graduado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas.
É Grã-Cruz das Ordens Imperiais de Dom Pedro I e da Rosa.

Nenhum comentário: