segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Comenda Bernardo Mascarenhas


A Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR) promove, amanhã 1º de dezembro, a II edição da Comenda Bernardo Mascarenhas.

A honraria, que integra as comemorações pelos 13 anos de fundação da ADJFR, foi criada para homenagear personalidades atuantes no fomento ao desenvolvimento econômico regional.
Nesta edição, cinco organizações serão destaque com a entrega da distinção aos seus gestores. São elas: EPAMIG - Baldonedo Arthur Napoleão, Multiterminais Alfandegados do Brasil Ltda - Ricardo Aurélio Mario Vega Orellana, Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (SUPREMA) - Jorge Montessi, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) - Henrique Duque de Miranda Chaves Filho e MRS Logística S.A. - Eduardo Parente .

A solenidade acontece na Fiemg Regional (Av. Garcia Rodrigues Paes, nº 12.395 Bairro Industrial) às 20h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3215-1700.

De acordo com a instituição a adoção de Bernardo Mascarenhas como sinônimo de desenvolvimento e empreendedorismo está em consonância com os objetivos da ADJFR e de seus parceiros. Símbolo dos empreendedores brasileiros do século XIX, Bernardo Mascarenhas é um exemplo de pioneirismo. Em 1888 ele promoveu a inauguração, em Juiz de Fora, da Companhia Têxtil Bernardo Mascarenhas, e após um ano, a primeira Usina Hidrelétrica da América do Sul, que gerou energia para os teares, iluminação pública e particular para toda a cidade.

Nenhum comentário: