sexta-feira, 14 de maio de 2010

WXC Banco de Negócios participa do Almoço-Palestra com Conrado Engel - Presidente do HSBC no Rio de Janeiro


A convite da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, William Xavier de Carvalho, presidente do WXC Banco de Negócios, e Luiz Espada, diretor-presidente da CGN Consultoria, participaram de Almoço-Palestra com Conrado Engel - Presidente do HSBC - O tema abordado na palestra foi: "HSBC - Global & Local Strategy in a new Economic Scenario". O evento aconteceu no Clube Americano, no Rio de Janeiro.

HSBC aposta na expansão dos negócios no Brasil

Durante almoço-palestra na Britcham, presidente do banco no País prevê crescimento de 40% no segmento de mercado imobiliário este ano

Com forte aposta no crescimento da economia brasileira e da entrada de mais indivíduos das classes C e D no sistema bancário nacional, o HSBC planeja aumentar, em três anos, sua participação no mercado nacional, hoje entre 5% e 6%, em um ponto e meio percentual. A informação foi dada nesta quinta-feira, dia 13 de maio, pelo presidente do banco no Brasil, Conrado Engel, que participou de almoço-palestra na Câmara Britânica de Comércio e Indústria (Britcham), no Rio de Janeiro.

De acordo com Engel, a expansão dos negócios do banco no Brasil se dará, principalmente, no segmento de financiamento imobiliário. "Esperamos ter expansão de 40% nesta área somente este ano", afirma o executivo. Ele complementou que a expansão total da carteira de crédito do HSBC no País, hoje de R$ 41,5 bilhões, deve ser de 20% em 2010.

Em relação à economia brasileira, Conrado Engel acredita que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil crescerá 6,5% este ano. "Alguns fazem projeções bem mais otimistas, mas nos mantemos conservadores. Até porque vemos uma boa parte da indústria atingindo o limite de sua capacidade", diz ele.

Já sobre os gatos públicos, o executivo considerou "saudável" o anúncio feito pelo ministro da Fazenda Guido Mantega, de corte de R$ 10 bilhões do orçamento. Ele destacou, no entanto, que o problema não é o volume de gastos ou a relação Dívida/PIB do Brasil, hoje em torno de 40%, mas sim a qualidade dos gastos que são feitos pelo governo. "Deveria ser mais voltado para investimentos", acrescenta ele.


Abaixo às fotos do almoço.

*Click nas fotos para ver ampliado.



Luiz Espada, Conrado Engel, presidente do HSBC Bank Brasil e

William Xavier de Carvalho


William Xavier de Carvalho, Ivan Simões Filho, diretor da British Petroleum, Timothy Young, diretor da KPMG Auditores e Luiz Espada




























Conrado Engel, presidente do banco HSBC, Ivan Simões, diretor da BP Brasil e Tim Flear, Cônsul Geral da Inglaterra no Brasil





Nenhum comentário: