sábado, 16 de outubro de 2010

Cencosud compra supermercados Bretas

A rede varejista Cencosud comprou a cadeia de supermercados Bretas por R$ 1,35 bilhão. Segundo informou o grupo chileno, o negócio duplica sua presença no Brasil.
O acordo deve ser concluído em 29 de outubro. O pagamento se dará, de acordo com a Cencosud, parte por meio recursos tomados em bancos e parte com o caixa da própria companhia. As negociações foram curtas, durando poucas semanas. “Para nós, o Brasil e o Peru são mercados estratégicos”, afirmou o gerente geral da Cencosud, Daniel Rodríguez.
O acordo contempla também o compromisso, por parte dos vendedores, de inaugurar no Brasil oito supermercados antes do fim deste ano.
Hoje, o Bretas possui 62 supermercados, 3 centros de distribuição e mais de 10 mil funcionários nos Estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia. A Cencosud entrou no mercado brasileiro em novembro de 2007, quando comprou a rede GBarbosa, que atua no Nordeste brasileiro.
No início do ano, o dirigente do grupo, Estevão Duarte de Assis, que comandava a empresa em sociedade com outros onze parentes, já tinha afirmado ao jornal Valor que estudava a entrada de um novo sócio, de fora da família, na empresa. “Poderia ser interesante a entrada de um novo sócio”, afirmou o executivo na ocasião.



Nenhum comentário: