sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Prefeito empossa André Borges de Souza na presidência da Cesama

Na tarde desta sexta-feira, 4, estive presente na  posse do meu amigo André Borges como novo diretor-presidente da Cesama. A cerimônia contou com a presença do  prefeito Bruno Siqueira que deu posse ao novo diretor-presidente da companhia. Durante o evento, o prefeito também empossou os engenheiros civis Márcio Augusto Pessoa Azevedo e Eleutério Paschoalino Costa nas diretorias técnica-operacional e financeira e administrativa da empresa, respectivamente. Quase todos os secretários da Prefeitura estiveram presentes, além de diversos vereadores e funcionários da Cesama,

Em seu discurso, o prefeito reforçou a importância da Cesama para Juiz de Fora e a necessidade de fortalecimento da companhia para os próximos anos. “Uma empresa forte é aquela que atende seus clientes da melhor forma possível. Queremos mobilizar Prefeitura, Câmara Municipal e Cesama a fim de elaborar estratégias para solucionar os desafios do abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade, além atuar de forma decisiva na despoluição de nossos rios e córregos”, explicou.

Bruno ressaltou ainda o pioneirismo do ex-presidente Itamar Franco, fundador da companhia na década 60. “À frente da companhia, Itamar realizou a construção da 2ª Adutora e participou ainda das obras da 3ª Adutora, concluídas em 1995. Ao longo da minha atuação na vida pública, tenho buscado dar sequência a este trabalho, seja através da criação de leis que garantam a companhia como patrimônio público ou na captação de recursos junto a órgãos financiadores, como o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Trabalhando juntos em prol do fortalecimento da Cesama, podemos fazer desta companhia uma referência em termos de saneamento básico não apenas em Minas Gerais, mas em todo o Brasil”, detalhou.

Já empossado como novo diretor-presidente da companhia, André agradeceu a todos os presentes e destacou a alegria de retornar à Cesama, empresa que presidiu entre 2009 e 2011. “Desde que foi criada por Itamar Franco, essa companhia se caracteriza pela cordialidade no trato com o usuário, no respeito à coisa pública e no compromisso com uma visão de futuro voltada para o progresso de Juiz de Fora. Em 2013, temos pelo frente diversos desafios como a implantação do Programa Eixo-Paraibuna, a finalização da Adutora de Chapéu d’Uvas e a construção da Adutora de São Pedro, que irá reforçar o abastecimento de água na Cidade Alta. Porém, tenho certeza de que com a união de todos os nossos funcionários teremos sucesso nessa nova empreitada”.

Nenhum comentário: