sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Arthur Moreira Lima se apresenta em Juiz de Fora

 Click no convite para ver ampliado

De todas as suas atividades, uma se sobressai: empregar seu vasto e singular talento na busca da democratização da música, a mais nobre das artes”, afirma o jornalista Eric Nepomuceno, responsável pela biografia de Arthur Moreira Lima. O renomado pianista brasileiro encerra as atividades do projeto Som de Domingo em 2013, no próximo dia 8, às 10h30, em concerto aberto ao público, na Praça Cívica do campus. Para o evento, Arthur Moreira Lima desembarca em Juiz de Fora com seu caminhão-teatro de 45 metros quadrados de cena, o mesmo utilizado pelo pianista em viagens pelo país com o concerto Um piano pela estrada.

Arthur Moreira Lima

Com o veículo, o pianista brasileiro desenvolve um projeto de inclusão social e musical, levando a grande música de concerto aos mais diversos públicos e a todos os cantos do país. Adaptado a um caminhão Scania, o baú carroceria se transforma em palco em apenas uma hora. Já foram realizadas mais de 400 apresentações, proporcionando cultura a mais de um milhão de pessoas.
Arthur Moreira Lima será acompanhado pela Orquestra de Câmara Sesiminas, convidada especialmente para o concerto, que integra uma série de apresentações organizadas pelo Sesi em comemoração aos 80 anos da Fiemg. O repertório do grupo mescla música clássica universal – Mozart, Piazzolla, Kreisler e outros compositores, na versão da Orquestra – a clássicos da MPB, como Pixinguinha e Luiz Gonzaga, interpretados pelo pianista. A apresentação contará ainda com dois cantores do coral do Sesi.
Para esta edição especial do Som de Domingo a Universidade firmou parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Nenhum comentário: