terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Compra coletiva é a nova mania de Juiz de Fora


As compras coletivas estão na moda e viraram uma febre nacional! Assunto comentado nas rodas de amigos, em conversas cotidianas e, sobretudo, no mundo virtual, esse fenômeno se transformou em um novo modelo de negócio dentro do cenário comercial brasileiro.
Trata-se de uma integração do varejo offline com o on-line e permite que os consumidores possam comprar produtos a um preço 50% a 90% menor. Para as empresas que oferecem os descontos, o investimento garante o anúncio de maneira gratuita no site de compras coletivas e permite que o estabelecimento apresente seu negócio a novos consumidores e tenha a chance de fidelizá-los.
Este cenário já é uma realidade para o comércio de Juiz de Fora. Em dezembro passado, foi lançado o primeiro site de compras coletivas da cidade, chamado Tribo Mania. Fruto de uma parceria entre o portal acadêmico Ecaderno.com, do grupo Emídia, e a Open TV, o projeto já é um sucesso e as vendas estão crescendo mais a cada oferta lançada. A média das vendas está entre 100 e 200 compradores, mas já houve casos em que cerca de 800 pessoas compraram a oferta.
Quando uma nova promoção é colocada no ar, as pessoas têm apenas alguns dias para adquirirem o cupom que dá direito aos benefícios oferecidos. Para garantir que os internautas saibam que a oferta foi lançada, ela é divulgada através das redes sociais da Tribo Mania, e também no portal Ecaderno.com. O grande diferencial do site é que, além de toda essa abordagem no mundo virtual, as promoções são noticiadas nas telas da Open TV, inclusive nos ônibus urbanos, garantindo que um número maior de pessoas tenha acesso e conheça as ofertas. Além disso, foi criado um canal de relacionamento direto entre os organizadores e o público, que pode dar sugestões de estabelecimentos e idéias para o site.
Para quem ainda não conhece esse novo modelo de negócios, vale a pena fazer um teste. O site da Tribo Mania é www.tribomania.com.br e as novas ofertas são disponibilizadas a cada dois dias.

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