terça-feira, 14 de junho de 2011

Centro Industrial comemora 85 anos na Semana da Indústria



Começa hoje, terça-feira (14) a Semana da Indústria 2011, promovida pelo Centro Industrial de Juiz de Fora. Na Semana, além de oficinas gratuitas e baile/show com a entrega de homenagens e comendas, haverá uma palestra com William Caldas, missa e inauguração da reforma da sede.

Nesta terça, a partir das 20h, acontece a missa de ação de graças e a inauguração da reforma da sede do Centro Industrial . Na quarta, às 19h30, será realizada apalestra com o renomado William Caldas. Entre 2008,2009 e 2010, William Caldas esteve presente em 341 eventos  em todo o Brasil palestrando sobre temas como motivação, vendas, atendimento a clientes eliderança de equipes. Em Juiz de Fora, o tema será “Motivação através da Excelência, Inovação e Atitude”.

Para encerrar a Semana da Indústria 2011, acontecerá o Baile/Show com as bandas Mosaico e The Originals, na sexta-feira (17), na Estação São Pedro. No evento, 11 empresas serão homenageadas pelos Sindicatos do qual fazem parte e o Centro Industrial, além de homenagear uma instituição,concederá a Comenda Mérito Industrial a três personalidades: o prefeito Custódio Mattos, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, José Henrique Marques da Cruz, e o presidente da Pangea Empreendimentos, Renato Machado

O Centro Industrial de Juiz de Fora está comemorando 85 anos e durantesua trajetória sempre tem buscado o fortalecimento dos empresários e ocrescimento de Juiz de Fora e região. “A força do Centro Industrial está na união dos empresários e na representatividade que ostenta em todos os setoresde nossa sociedade, inclusive, no ambiente político. Nesses 85 anos forammuitas lutas e muitas causas ganhas. A Semana da Indústria é a oportunidade decomemorarmos o crescimento do setor, que contribui tanto para o crescimento dacidade”, ressalta o presidente do CIJF, Aurélio Marangon Sobrinho.

Juiz de Fora possui 3.957 indústrias, sendo 987 no Setor de Confecções,mas é o setor metalúrgico que mais contribui, economicamente, para a cidade. Seforem somadas todas as empresas, Juiz de Fora possui cerca de 23.981 unidades.Dessas 16,5% são Indústrias, 45,57% Serviços e 37,93% Comércio. Só naindústria, são cerca de 39.570 colaboradores, o que corresponde a 7,72% dapopulação de Juiz de Fora, que hoje conta com 517.872 habitantes. Apesar de numericamente a indústria ter a menor porcentagem, é a quemais contribui com o ICMS da cidade: 54,93%, em segundo está Serviços com23,93% e em terceiro o Comércio com 20,71%, conforme atesta o consultor Econômico do Centro Industrial Antônio Flávio Luca do Nascimento.

Fontes dos dados estatísticos: IBGE; Fundação João Pinheiro; Governo doEstado e CIJF.

Nenhum comentário: