domingo, 5 de junho de 2011

Rio Novo e o Aeroporto Regional


Trecho transcrito do jornal Tribuna de Minas –  de hoje, domingo, 05 de junho de 2011.
·        Atenção para o que o prefeito fala na entrevista, grifado em amarelo.

Aeroporto já movimenta economia do entorno

ARZM traz expectativas de investimentos de R$ 130 milhões e 350 novos empregos com atração de empresas para a região

No município de Rio Novo (8.700 habitantes), o prefeito Antônio de Moura Varotto(PPS) diz que já foi procurado por uma escola de formação de mecânicos epilotos de aeronaves, com investimentos de R$ 40 milhões e criação de 200empregos diretos e indiretos em área próxima ao Aeroporto Regional da Zona da Mata. A negociação depende do Governo estadual, já que a área pretendida pertence ao estado. Ainda de acordo com Varotto, a prefeitura também foi procurada no início do ano por uma indústria de fabricação de fios, com foco na exportação. "Temos que ter cuidado ao avaliar o impacto que elas trarão para nosso município, que é muito tranqüilo. Não podemos aceitar indústrias que possam gerar algum problema." De acordo com o prefeito, ainda não existe uma ação do Executivo Municipal para atrair empreendimentos para a região.

Depois quando eu escrevo ou comento da incompetência da administração municipal em Rio Novo, ainda tenho que ouvir criticas.

Se  Rio Novo continuar com essa “tranqüilidade” vai acabar não sobrando uma só viva alma  na cidade.

Rio Novo está perdendo a chance de dar um salto de desenvolvimento e progresso com a inauguração do Aeroporto Regional.

Ainda é tempo da Prefeitura de Rio Novo e da Câmara de Vereadores acordarem para o progresso.
Em qualquer sociedade as condições de vida das pessoas são melhoradas através de uma nova idéia, e isso se faz  de uma forma equilibrada e saudável, é esse o fenômeno do desenvolvimento, que algumas pessoas tem dificuldade em entender.  



E para aqueles que dizem que eu só critico o prefeito, coloco a minha rede de contatos com empresários de São Paulo e do Rio de Janeiro, para ajudar a atrair novas empresas para Rio Novo. Se o Prefeito quiser, eu estou disposto a ajudar e tenho como fazer com que isso aconteça, é só ele me procurar. Tenho até um projeto pronto.
 

"Progresso é impossível sem mudança, e esses que não podem mudar suas mentes não podem mudar coisa nenhuma."

(George Bernard Shaw)

Nenhum comentário: