sábado, 26 de novembro de 2011

Conferência em Juiz de Fora discute os rumos do mundo até 2050

Click nas imagens para ver ampliado

Programação
 Click na imagem para ampliar

O desenvolvimento sustentável é um ponto que vem recebendo cada dia mais atenção quando se trata do futuro do país. Nesse sentido, o WBCSD – Conselho Empresarial Mundial de Desenvolvimento Sustentável elaborou o Visão 2050, um trabalho com mais de 200 empresas de cerca de 20 países, que teve como preocupação pensar no que será necessário fazer para que, daqui a 40 anos, as 9 bilhões de pessoas no mundo tenham acesso à saúde, educação, alimentação, moradia, energia, mobilidade, etc.
            Fernanda Gimenes, diretora do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), estará presente na conferência As novas fronteiras do Desenvolvimento Sustentável para falar sobre o tema. O evento acontece no dia 8 de dezembro, no Instituto Granbery. Sua palestra acontece às 10h45.
A diretora irá apresentar a visão de um mundo a caminho da sustentabilidade até 2050, e a rota em direção a esse mundo – uma rota que exigirá mudanças fundamentais nas estruturas de governança, nas estruturas econômicas, nos negócios e no comportamento humano. A revelação é que essas mudanças são necessárias, viáveis e oferecem incríveis oportunidades de negócios que transformam sustentabilidade em estratégia.
De acordo com o Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD), órgão que concebeu o documento em parceria com o CEBDS, o Visão 2050 é uma bússola para que empresas, governantes e gestores da sociedade civil evitem cometer os mesmos erros do passado, como por exemplo, insistir em tomar decisões unilaterais e com visão de curto prazo.
            Para William Xavier, organizador do evento, um dos objetivos é perceber o que é preciso fazer nas próximas décadas para que o mundo chegue a 2050 com qualidade de vida e sem comprometer as futuras gerações. “O Visão 2050 orienta o planejamento das empresas diante da chamada economia verde, um tema-chave da Conferência da ONU, que quer discutir ainda os instrumentos que possam garantir a implementação de um novo modelo de desenvolvimento”, completa.
           
A conferência “As novas fronteiras do Desenvolvimento Sustentável” acontece das 8h15 às 13h. As inscrições podem ser feitas no site www.sustentabilidadejf.com.br, que também traz a programação completa do evento.

As vagas são limitadas.

Outras informações:
TEL: 32- 9948-6361 / 9102-1099

Nenhum comentário: