terça-feira, 1 de novembro de 2011

Feira do Estudante de Juiz de Fora


Juiz de Fora é nacionalmente conhecida como pólo educacional. Além de abrigar uma das melhores universidades públicas do país (Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF), a cidade também conta com um grande número de faculdades particulares, colégios, cursos técnicos e preparatórios para vestibular. Essa variedade de opções atrai muitos jovens para Juiz de Fora, o que aumenta ainda mais a comunidade estudantil no município.

Pensando nessa comunidade, o portal Ecaderno, em parceria com os grupos Aria e Partner, realiza a primeira Feira do Estudante da cidade. O evento vai acontecer no espaço La Rocca nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2011, com entrada gratuita. Segundo o organizador Diogo Garcia, Diretor Comercial do Grupo Emídia, a Feira é uma oportunidade para os estudantes e profissionais se atualizarem sobre as tendências de mercado, entrarem em contato com empresas e instituições de ensino e terem acesso a serviços relacionados às suas áreas de interesse.
Durante o evento serão ministradas palestras sobre diversos temas de interesse, como: Intercâmbio, Empregabilidade, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), Programa Universidade para Todos (Prouni) entre outros. Serão feitos também cadastro de currículos, jogo das profissões, workshops, mesas redondas e simulados, visando proporcionar aos participantes informações privilegiadas sobre a vida acadêmica, além de ajudá-los em suas escolhas profissionais.
Serão montados 70 estandes de instituições de ensino e empresas, que ocuparão toda a área coberta do centro de eventos. Um auditório será equipado para garantir a qualidade de todas as palestras. A Feira contará ainda com um Espaço Empresarial, Praça de Alimentação, Cyber Café, Palco Artístico e Sala de Imprensa.
Segundo a organização, estima-se que 15 mil pessoas visitem a feira durante os três dias de duração. A proposta dos organizadores é torná-la anual e inseri-la no calendário de eventos da cidade.

Nenhum comentário: