quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Presidente do Instituto da Economia Criativa fará palestra em Juiz de Fora

Adolfo Menezes Melito, presidente do Instituto da Economia Criativa e do Conselho de Economia da Fecomercio de São Paulo, fará a palestra “Economia Criativa: Criatividade e Inovação no Âmbito das Organizações no dia 8 de dezembro durante a 1º Conferência As Novas Fronteiras do Desenvolvimento Sustentável, que será realizada no Instituto Metodista Granbery.
A criatividade e a inovação em qualquer segmento de negócio são a chave para sair do lugar comum. Essa é a máxima na vida profissional do executivo Adolfo Menezes Melito, 52 anos, sendo 20 deles em cargos de direção geral. A realização profissional de Melito se deve ainda a outra convicção mais recente: “tornar o concorrente irrelevante”. Um conceito editado por W. Chan Kim e Renée Mauborgne, autores do Bestseller americano Blue Ocean Strategy (2005), e que ele segue ao pé da letra.
Atualmente Adolfo Menezes Melito é diretor de operações do  Check Express Group. Economista, com especialização em Marketing e Tecnologia, atuou na diretoria executiva de empresas nacionais e internacionais de diversos segmentos, tais como Facit, Interprint, Matec-Ericsson, TecToy e, mais recentemente, Grupo Alfa e Brasil Connects.
O executivo também fundou e preside o Instituto de Economia Criativa e é membro do Conselho Deliberativo da CARE Brasil. O Check Express Group desenvolve soluções para meios de pagamento, crédito e serviços financeiros. Tem sede em São Paulo, mais de 320 colaboradores e conta com uma rede de mais de 50 mil lojas e pontos de venda em todo o país. 

Nenhum comentário: