quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Imóvel de baixo custo une empresas


As três empresas querem fazer casas com acabamento completo em escala industrial. Cada unidade ficaria pronta em apenas uma semana.


A petroquímica Braskem se uniu à DuPont e à Global Housing para desenvolver um novo conceito de construção residencial e comercial a custos acessíveis. O sistema, desenvolvido pela Global Housing com tecnologia da DuPont e Braskem, permite a construção de casas com acabamento completo, em escala industrial. Assim, uma unidade poderá ser erguida em apenas uma semana.

O projeto, chamado de Casa de Concreto PVC, já recebeu aprovação da Caixa Econômica Federal(CEF) para a construção de 1.000 casas em todo o Brasil. "Este foi o primeiro passo para obter a homologação no programa 'Minha Casa, Minha Vida' do Governo Federal", destacaram as companhias em comunicado divulgado hoje.

O sistema prevê menor consumo de água, maior durabilidade, imunidade a fungos e bactérias, facilidade de limpeza e conservação, baixo custo de manutenção e redução em perdas por entulho e desperdício de materiais. "Além disso, não é necessária mão-de-obra especializada para a construção", complementa o material.

A nova tecnologia também pode ser utilizada na construção de hospitais, creches, escolas, centros comunitários e galpões, entre outros modelos de imóveis mais complexos. A Braskem, maior fabricante de PVC do País, já incentivou a construção de imóveis a partir do uso da resina em regiões, como no estado de Alagoas. A Global Housing é responsável pelo desenvolvimento de soluções e sistemas construtivos em Concreto e PVC e a DuPont é especialista no desenvolvimento de materiais e produtos inovadores.

Nenhum comentário: