segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Juiz de Fora sedia conferência sobre desenvolvimento sustentável


Uma das palavras de ordem do século XXI é sustentabilidade. Ela pode ser entendida como uma forma de configurar a sociedade para que explore o maior potencial dos recursos mundiais (naturais ou não) e ao mesmo tempo preserve os ecossistemas, promovendo o equilíbrio entre homem e meio ambiente. Nesse pensamento, uma das maneiras para que a humanidade alcance a sustentabilidade é através do planejamento e de ações que busquem atingir a pró-eficiência na conservação desses princípios.
            Ao encontro disso, o WXC Banco de Negócios e a revista Ponto de Vista decidiram organizar a primeira edição da conferência As novas fronteiras do Desenvolvimento Sustentável, que acontece quinta-feira, 08 de dezembro, das 8h15 às 13h, no Instituto Metodista Granbery.
            O objetivo é proporcionar aos empresários e empreendedores de Juiz de Fora e Zona da Mata informações qualificadas sobre o desenvolvimento sustentável empresarial, através de debates e palestras sobre temas correlatos, fomentando a reflexão para a adoção de novas práticas”.
            A Conferência irá contar com painéis de Adriano Chaves, secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais; José Mario de Oliveira, CEO da BIOKRATOS Consultoria Ambiental; Adolfo Melito, chief operating officer (COO) do Grupo Check Express e presidente do Instituto de Economia Criativa, de São Paulo; Fernanda Gimenes, diretora do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável; e Marcos Troyjo, vice-presidente de Operações do Grupo Brasilinvest e fundador do Centro de Diplomacia Empresarial.
            As inscrições começam nesta segunda-feira, 21, e vão até a véspera do encontro, sete de dezembro, no site sustentabilidadejf.com.br O investimento é de R$50.  As vagas são limitadas.
            

Outras informações:
9948-6361 / 9102-1099 / contato@sustentabilidadejf.com.br

Nenhum comentário: