terça-feira, 26 de março de 2013

Eike "Sempre ele" Batista

 
 
Texto recebido hoje do amigo empresário Sergio Santos
 
Notícias da semana: Empresas do grupo EBX perderam R$ 53 bilhões em valor de mercado na Bolsa.
Muitos tem criticado e outros tem debochado da Gestão do empresário Eike Batista (Grupo EBX),principalmente por alguns profissionais do mercado financeiro e da mídia. Se ele no topo da revista Forbes, ele é o centro das atenções no mundo e dos profissionais do mercado e da mídia, se as ações estão em baixa ele é criticado e questionado sobre sua gestão e sobre os seu projetos que na minha opinião são visionários e corajosos.
Acredito que ele como qualquer outro empresário neste país deveria ser mais respeitado primeiramente como ser humano e também como empresário.
Muitos dos críticos ou analistas financeiros nunca foram empresários e outros não sabem o que falam, mas eles tem que falar, mesmo que não saibam o que estão falando, pois é o trabalho deles, precisam vender ou aparecer, é mais fácil falar que não vai dar certo, que as obras não serão realizadas, que a e empresa não irá encontrar petróleo,que o grupo não irá encontrar investidores, ou seja, é mais fácil falar do que REALIZAR.
A maioria não sabe como é difícil ser empresário nesse país com as altas cargas de tributação, a falta de investimento, crises econômicas e demais problemas burocráticos, ambientais, etc.
Nunca vi tanto pessimismo e tanta gente contra a um empresário que está desenvolvendo o seu próprio país.
Sejamos mais respeitosos com as pessoas e com os empresários desse país, eles fazem o Brasil crescer.
Prezado Eike Batista, diga a eles: "Falar de mim é fácil, o difícil é ser EU".

Nenhum comentário: