sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Custo da Construção Civil em Juiz de Fora reflete estabilidade do setor

O custo da construção civil em Juiz de Fora continua estável. O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon/JF) divulgou nesta quinta-feira, 5, o índice de 0,44% relativo ao Custo Unitário Básico da Construção (CUB/m²) do mês de agosto. No mês de julho, a alteração foi 0,23%.
O aumento é referente ao custo dos materiais, que sofreu uma pequena alta. Nos demais quesitos da pesquisa que englobam os valores da mão de obra, despesas administrativas e equipamentos, os números alcançados foram os mesmos do mês anterior.

Também no mês de agosto, o Índice Nacional do Custo da Construção (INCC) sofreu variação de 0,31%, destacando a pequena alteração também em âmbito nacional. “Como a convenção coletiva foi assinada recentemente, o setor em Juiz de Fora não está sofrendo escassez de mão de obra e isso contribui significativamente com a estabilidade que estamos observando. Nacionalmente, o índice da construção também se mantém estável e ambos não são surpresa e estão dentro da inflação”, explicou Leomar Delgado, presidente do Sinduscon/JF.

No custo final do valor da construção civil em Juiz de Fora no mês de agosto, 52,53% são referentes à mão de obra, 43,94% aos materiais, 2,72% às despesas administrativas e 0,81% aos equipamentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

gente, tem um novo site de construção civil muito legal!! Depois dêem uma olhada! www.linkconstrucao.com