quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A doação do animador de palanque ao animador de auditório



COLUNA DO AUGUSTO NUNES

A doação do animador de palanque ao animador de auditório prova que a Mãe dos Ricos é mais generosa que o Pai dos Pobres

O dinheiro que falta para a saúde sempre sobra para os amigos do presidente da República. Lula alega que não há como melhorar a saúde dos brasileiros sem os R$ 40 bilhões anuais da CPMF. Para tirar da UTI o banco Panamericano, de Sílvio Santos, o animador de palanque doou ao animador de auditório uma bolada e tanto: R$ 2,5 bilhões. São 4,9 milhões de salários mínimos.

Se Lula fosse apenas o Pai dos Pobres, poderia ter usado a quantia para construir 41.667 mil casas. Ou para equipar hospitais com 8928 aparelhos de raio X. Ou para distribuir 12,5 milhões de bolsas-família, 1,4 milhão de quilos de picanha, 312,5 milhões de quilos de feijão. Mas o Pai dos Pobres é também a Mãe dos Ricos. A segunda identidade prevaleceu, e o governante que só pensa no povo deu tudo de presente a Sílvio Santos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pior que isso, parece que estamos agora tambem com uma MAE dos ricos. Porque me materia de PT, nada se cria, tudo se copia.