segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Grupo Ongoing quer SBT de Silvio Santos



Desembarca amanhã, terça-feira, no Brasil, vindo de Lisboa, o espanhol Rafael Mora, presidente no Brasil do Ongoing e braço-direito do poderoso empresário Nuno Vasconcellos, o controlador do grupo português. Vem com uma missão específica: comprar o SBT. Mora tem reunião marcada amanhã mesmo em São Paulo. A sede de aquisição é grande. E o momento não poderia ser melhor.
Pode se dizer tudo do Ongoing — e diz-se muito — menos que o grupo não seja ousado, ambicioso e que o governo não seja simpático às suas investidas.
Desde que aportou aqui há trezes meses, lançou (através da Ejesa) o jornal Brasil Econômico, comprou o grupo carioca O Dia (que edita o jornal do mesmo nome e os diários Meia Hora, focado na classe D, e o esportivo O Campeão, que mudou seu nome para MarcaBr) e lançou vários de seus títulos em São Paulo.
Planeja ainda lançar um jornal em Brasília nos próximos meses. Mais: já criou a Oncasas Engenharia, seu braço na construção civil, para abrigar-se no programa governamental Minha Casa Minha Vida. E quer entrar em áreas de telecomunicação.

Um comentário:

Buscapé disse...

O director da empresa já desmentiu dizendo que não tem intensão de comprar o SBT e isso é mau para nós. Será que está ficando tudo cego ou não estao querendo ver a importancia desse grupo para a revolução na TV brasileira