domingo, 6 de março de 2011

A nova TV de Omar Peres


O sempre polêmico Omar Peres, sócio em Juiz de Fora da TV Panorama, está se associando ao empresário espanhol Federico Mayor presidente do Conselho da IPS, Inter Press Service, instituição com sólida credibilidade internacional e uma das mais importante e mais antigas agências de notícias do mundo. O objetivo da associação é a criação de uma canal de TV a cabo, transmitindo, inicialmente para Itália, Inglaterra e Alemanha, tendo como sócia-parceira a Inter Press Service. Criada nos anos 50, por uma associação internacional de jornalistas, a IPS sempre foi voltada para o tema do desenvolvimento e tem sua sede própria, em Roma.
Seu orçamento, basicamente, é composto por doações anuais de dezenas de países, entre eles, Brasil, Espanha, Finlândia etc., o que lhe permite uma absoluta independência editorial. Já presidiram seu Conselho, o ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan, e o ex-presidente de Portugal, Mario Soares. Atualmente, a IPS possui mais de 100 correspondentes, em todo o mundo, que geram matérias diárias para seu portal (www.ipsnews.com),  que recebe mais de 50 milhões de acessos/mês, em condições de competir com todas as outras grandes empresas de jornalismo em escala global.
Neste momento, eles elaboram o "business plan", com a colaboração de uma empresa alemã. A distribuição deverá ser pela SKY, que achou a idéia genial e factível, e as conversas nesse sentido já foram iniciadas. Um dos principais fatores que viabilizam os custos desse projeto ambicioso  de Omar e a IPS é a internet, com todos os seus correspondentes falando ao vivo e a cores. Isso os viabiliza, pois o uso do satélite seria impraticável. Eles se empenham e trabalham para que a TV seja inaugurada em outubo desse ano, em Roma

Nenhum comentário: