terça-feira, 29 de junho de 2010

SUPER GAFE

Anúncio do Extra
“A I qembu le sizwe sai do Mundial. Não do coração da gente.

Na África, no idioma Zulu, I qembu le sizwe é SELEÇÃO.
Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014.”

Eis o texto que saiu no anúncio do hipermercado Extra, publicado na página D11 do caderno especial Copa 2010 da edição de hoje (dia 29), da Folha de S.Paulo. Nele, o supermercado, dando como certa a derrota da seleção brasileira pelo Chile, no jogo de ontem (dia 28), tenta consolar o time, apostando suas fichas para a conquista do hexa só na Copa de 2014.

O “problema” é que a seleção de Dunga continua no páreo, como todo mundo sabe, tendo pela frente a Holanda, em partida mata-mata, válida por uma vaga nas semifinais, nesta sexta-feira (dia 2), às 11h.

Em comunicado oficial do grupo Pão de Açúcar, proprietário do Extra, explica-se que a empresa preparou dois anúncios (um paro caso da vitória e outro para o da derrota do Brasil diante do Chile), mas, na correria do fechamento, o pessoal da Folha teria optado pelo errado.

O assunto está sendo muito comentado no Twitter, como sendo uma grande gafe da empresa, que é um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo. Xiiii
, sinto no ar cheiro de cabeças rolando...

Um comentário:

Lúcia Andreia Reis disse...

Nossa foi realmente uma gafe. MAs nós que trabalhamos com comunicação, sabemos que isso é o fator humano... Mas, o problema que na nessa área tudo toma grandes proporções. Ainda mais quando se o patrocinador e quando se trata de um jornal de grande credibilidade e grande circulação.
Enfim, concordo cabeças vão rolar.