quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

AS MENTIRAS DO PAC

"70% dos investimentos não são feitos pelo governo federal. São feitos pelos Estados e municípios. Às vezes, não é o que parece, por causa de toda a propaganda"

“É importante [saber quem faz a obra], porque temo governo do PT que pega a obra e não põe que é do governo do Estado. Escondem".

São duas falas do governador de São Paulo, José Serra no encontro com prefeitos e secretários de Saúde de 523 cidades do estado.
Conversa mole? Discurso de campanha? Papo da oposição? Não! Esses números são absolutamente verdadeiros. Já escrevi aqui algumas vezes que o governo federal — nas pessoas de Lula e Dilma — se transformou numa espécie de expropriador do trabalho alheio. Sabem aqueles bilhões do PAC, por exemplo, que chegam a mais de R$ 1 trilhão (pode rolar de gargalhar, leitor)? Pois é. Incluem as obras do Metrô de São Paulo. Até agora, matéria robusta a respeito dos números do PAC, distinguindo o mito da realidade — e é no mito que está aquele R$ 1 trilhão, não da realidade —, só foi publicada pelo jornal O Globo. E a máquina de propaganda oficial não gostou, claro.
A IMPRENSA NÃO TEM DE ACREDITAR NAS PALAVRAS DE SERRA, COMO ACREDITA NAS DE LULA E DILMA... TEM DE VERIFICAR OS NÚMEROS.

Nenhum comentário: