quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Meu amigo Edmar Moreira e seu famoso castelo


O tititi em Juiz de Fora nesta quinta-feira é a matéria do jornal OGLOBO, falando do castelo do deputado Edmar Moreira no distrito de Carlos Alves, em São João do Nepomuceno. Eu não queria entrar nessa polêmica, mas vou ter que dar a minha opinião.Conheço o deputado Edmar Moreira a mais de 12 anos, trabalhei para ele por 4 anos, junto com o ex-prefeito de Rio Novo, meu amigo Marco Aurélio Dias Ferreira. Marco Aurélio era o chefe de gabinete do Edmar no escritório político que funcionava na rua Pasteur. Antes de ser meu chefe, Edmar sempre foi um amigo, o apelido que eu tenho de “príncipe” foi ele quem colocou. Ao contrario do que muita gente fala, Edmar já possuía o Castelo Monalisa , muito antes de entrar para a política. Ele sempre foi um bom patrão, sempre tratou os empregados com respeito, e ajudou muitos deles, pagando para os filhos dos empregados faculdade, cursinho de vestibular, tratamento de saúde. Edmar e sua esposa, Dona Julia, sempre ajudaram muita gente, ninguém saia sem conseguir alguma ajuda quando procurava por eles. Dona Julia então tem um coração imenso. Essa polemica toda sobre o castelo só veio a tona porque o Edmar foi eleito para a 2ª vice presidência do Câmara dos Deputados e também para corregedor da casa.Se ele não fosse eleito para estes cargos, nada disso teria saído na mídia. Eu até sei de onde saiu tanta informação e detalhes dessa trama , mas prefiro não comentar, para não comprar uma briga que não é minha. Mas como sei que vocês estão curiosos, vou dar uma pista, tudo saiu daqui de Juiz de Fora. Engraçado, uma amiga sabendo da minha amizade com o Edmar, me ligou hoje, querendo saber mais noticias sobre o ocorrido, disse a ela, que eu nem sabia que tinha saído essa matéria no OGLOBO e na TV Panorama. Ela me contou também que uma determinada loira que se acha a socialite de Juiz de Fora, disse que vai abrir até uma garrafa de Chandon para comemorar a derrocada do Edmar. O engraçado disso tudo, é que essa mesma senhora há alguns anos atrás vivia para cima e para baixo com a Dona Julia Moreira, sugava o dinheiro da Dona Julia de todas as maneiras possíveis, essa senhora arrumou a vida dela e dos filhos. Até que um dia a Dona Julia abriu os olhos e colocou a “socialite” para correr. O que importa nisso tudo, é que o Edmar e a Dona Julia, são pessoas do bem, generosos, amigos, sempre prontos a ajudar.Quantas vezes eu vi a Dona Julia assinando cheques com altas somas, e os mesmos tinham endereço certo , a ASCONCER, isso sempre com um detalhe, ela não gostava que seu nome aparecesse jamais na imprensa . Fazia isso de bom grado. Agora vamos ver o desfecho dessa historia. Mas uma coisa é certa, Edmar e Dona Julia sempre terão o meu apoio e a consideração.

Um comentário:

LÉO PEIXOTO PALESTRA disse...

Verdadeiras amizades tem que ser assim mesmo, demonstrar apoio em momentos difíceis!!!