segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sarney é eleito para a presidência do Senado


Em reunião nesta segunda-feira, da qual participaram os 81 senadores, o senador José Sarney (PMDB-AP) foi eleito presidente do Senado.
Em discurso emocionado pouco antes do início da votação para a Presidência do Senado, Sarney (PMDB-AP) lembrou que completava nesta segunda-feira 50 anos no Congresso Nacional com a mesma disposição de inovar que marcou toda a sua carreira política.
Ele anunciou ainda a intenção de promover a votação de reformas política, tributária e das regras de tramitação das medidas provisórias, além de estabelecer medidas de adaptação à crise econômica mundial , como a redução de 10% nas despesas do Senado.
"Sempre procurei caracterizar-me como inovador e nunca tive as lanternas voltadas para trás. Não me chamem de retrógrado, como se eu fosse um velho que não quer renovar o Senado. Envelheço, mas não envelhece em mim a vontade de trabalhar pelo Brasil e de me atualizar, de ser sempre um homem de meu tempo", disse após citar medidas adotadas por ele, como a informatização dos gabinetes do Senado e a criação do sistema de comunicação social da Casa.
(Com Agência Senado)

Um comentário:

Vô Gueminho disse...

Brasil avança para o passado!
Ô preguiça...